Copergás
Gov Plano de Retomada
Jaboatão – Nova Orla
Alepe Projeto de segurança alimentar tramita na Alepe

Projeto de segurança alimentar tramita na Alepe

Publicado em: 16/04/2020 - 15:12m

Em razão dos efeitos negativos da Covid-19 na economia das famílias de baixa renda, o deputado Guilherme Uchoa Júnior(PSC) encaminhou à Secretaria Geral da Mesa Diretora da Alepe proposição que institui no Estado de Pernambuco um programa de segurança alimentar e nutricional para atendimento às camadas mais vulneráveis da população.
A matéria autoriza o Poder Executivo a executar o programa no período das medidas restritivas de contato social.


O projeto de lei considera populações vulneráveis aquelas em situação de pobreza e extrema pobreza, enquadradas no programa de auxílio emergencial do Governo Federal. Dentre elas, moradores em situação de rua, famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, desempregados, trabalhadores informais, ambulantes, crianças, idosos e pessoas com deficiência.


Em tramitação na Alepe, a proposta prevê a retomada e ampliação do atendimento nos restaurantes populares espalhados pelo estado.
Segundo Uchoa, a iniciativa permite que o governo estadual celebre parcerias com centros de abastecimento, entrepostos, armazéns e atacadistas de alimentos. “A ideia é garantir o fornecimento de gêneros alimentícios a preços mais econômicos, como também viabilizar convênios com prefeituras e entidades sem fins lucrativos”, adiantou ele. Para o parlamentar, “dessa maneira vamos conseguir implantar o programa em todas as regiões de Pernambuco”, finalizou.

Elielson Lima 16 abr 2020 - 15:12m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog