Governo de Pernambuco – ARBOVIROSES 2021 (COVID)
PCR – volta as aulas
Jaboatão – Nova Orla
Alepe Simone Santana pede urgência na distribuição de merendas por prefeituras

Simone Santana pede urgência na distribuição de merendas por prefeituras

Publicado em: 16/04/2020 - 18:38m

Em discurso no Grande Expediente desta quinta (16), a deputada Simone Santana (PSB) pediu às prefeituras urgência na disponibilização de merenda escolar a alunos das redes municipais, com aulas suspensas em virtude da pandemia da Covid-19. Ela destacou a importância dessa refeição para milhões de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. “A insegurança alimentar pode levar esses jovens, que em condições normais não são considerados do grupo de risco, a passarem a sê-lo, devido à baixa de suas imunidades”, ponderou.

A parlamentar, que defendeu a manutenção do isolamento social neste momento, mostrou preocupação com outras questões que podem ameaçar crianças e adolescentes impedidos de frequentar a escola: a exploração do trabalho infantil, o aumento na evasão escolar e o abuso sexual. Por isso, propôs a articulação das instituições e colegiados que atuam na defesa desse público. “Estou em contato com a Escola de Conselhos, que já vem percebendo aumento de denúncias”, registrou.

Em aparte, o deputado Isaltino Nascimento (PSB) também mostrou apreensão com a questão. “Sabemos que a maior parte dos casos de abuso sexual infantil ocorre dentro do seio familiar. Minha sugestão é discutir com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e com os municípios ações de enfrentamento a essa realidade”, sugeriu.

Elielson Lima 16 abr 2020 - 18:38m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog