Jaboatão – Centro de Reabilitação
Governo – Pandemia não acabou
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Alepe Simone Santana pede urgência na distribuição de merendas por prefeituras

Simone Santana pede urgência na distribuição de merendas por prefeituras


Em discurso no Grande Expediente desta quinta (16), a deputada Simone Santana (PSB) pediu às prefeituras urgência na disponibilização de merenda escolar a alunos das redes municipais, com aulas suspensas em virtude da pandemia da Covid-19. Ela destacou a importância dessa refeição para milhões de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. “A insegurança alimentar pode levar esses jovens, que em condições normais não são considerados do grupo de risco, a passarem a sê-lo, devido à baixa de suas imunidades”, ponderou.

A parlamentar, que defendeu a manutenção do isolamento social neste momento, mostrou preocupação com outras questões que podem ameaçar crianças e adolescentes impedidos de frequentar a escola: a exploração do trabalho infantil, o aumento na evasão escolar e o abuso sexual. Por isso, propôs a articulação das instituições e colegiados que atuam na defesa desse público. “Estou em contato com a Escola de Conselhos, que já vem percebendo aumento de denúncias”, registrou.

Em aparte, o deputado Isaltino Nascimento (PSB) também mostrou apreensão com a questão. “Sabemos que a maior parte dos casos de abuso sexual infantil ocorre dentro do seio familiar. Minha sugestão é discutir com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e com os municípios ações de enfrentamento a essa realidade”, sugeriu.

Elielson Lima 16 abr 2020 - 18:38m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog