Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna da quarta |Professor Lupércio peca por falta de concorrência

Coluna da quarta |Professor Lupércio peca por falta de concorrência


Existe um jargão no meio dos negócios que diz: quem não dá assistência, perde para a concorrência e perde a preferência. Essa frase se aplica perfeitamente a gestão do prefeito de Olinda, professor Lupércio, com um diferencial, ele não sabe pra quem vai perder. Sem concorrentes de peso na disputa municipal, o prefeito parece ter relaxado cadeira.

O perigo é que Olinda tradicionalmente ou dá susto ou tira prefeitos que já se acham reeleitos. Com uma comunicação péssima e vivendo das ações do Governo estadual, Lupércio ainda não mostrou porque deixou a Alepe para prefeitar a Marim dos Caetés.

Por fim, ele tem certa sorte porque a Oposição ainda não conseguiu emplacar um nome forte. Falam no deputado João Paulo Lima e Silva pelo PCdoB, o presidente da Câmara Jorge Federal e outros nomes. Talvez, o ex-prefeito do Recife se topasse o páreo tirasse Lupércio desta inércia reflexiva.

REAPROXIMOU – Um dia depois de dizer que não faria política em Carpina este ano, o deputado Ricardo Teobaldo (Pode), foi incentivado por muitos políticos e empresários para não ficar de fora do pleito carpinense. Diante disso, o prefeito Marcelo Gouveia, de Paudalho, se escalou para refazer a ponte entre o deputado e Joaquim Lapa.

RESPIRADORES – O Governo de Pernambuco recebeu mais 35 respiradores que serão distribuídos em hospitais do Recife, Vitória de Santo Antão, Goiana, Garanhuns e Serra Talhada. Os equipamentos fazem parte de um lote de 100 aparelhos comprado em março. Nos próximos dias serão entregues mais 30.

RÁPIDAS

COMBATE AO COVID-19 – Numa estratégia para ampliar o combate ao novo coronavírus em Vicência, o prefeito Guilherme Nunes (Cidadania), anunciou a ampliação do quadro de médicos na cidade e uma área específica para os pacientes do vírus. Todos os plantões passarão a ter dois médicos

RECURSOS PARA CARPINA – O senador Humberto Costa (PT), destinou uma emenda no valor de R$100 mil para a cidade do Carpina combater o novo coronavírus. Também foi indicação do petista o veículo novo para a guarda municipal recebido, ontem, pela Prefeitura.

ENEM– O Senado Federal aprovou, ontem, o adiamento do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), após pressão de parlamentares, entidades e meio acadêmico. O texto segue para a votação na Câmara dos Deputados.

PINGA-FOGO: Será que virou moda, porque será que a Câmara de Orobó está fechada?

Elielson Lima 20 maio 2020 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog