Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna da quinta |Os “filhos políticos” de Sérgio Guerra e a ausência de quadros que façam da micro à macropolítica

Coluna da quinta |Os “filhos políticos” de Sérgio Guerra e a ausência de quadros que façam da micro à macropolítica


Severino Sérgio Estelita Guerra, ou simplesmente, Sérgio Guerra morreu em 2014, naquele ano duro que a política pernambucana também perdeu Eduardo Campos. Porém, sua militância política que conseguiu gerar frutos da micro a macropolítica deixou “filhos” (seguidores) por onde passou.

Sei que são muitos e essa coluna não cabe, Mas, permitam-me recordar aqui alguns políticos ainda estão em plena atividade como o secretário de Estado, Pedro Eurico, Flávio Régis em São Vicente Férrer, Manuel Botafogo em Carpina. Nomes que lutam para voltar ao poder, como Dr. Gislan, o ex-vice-prefeito Dufles Pires e o pré-candidato à prefeito de João Alfredo Zé Martins, esse junto com Evandro Avelar eram como Dom Quixote e Sancho Pança. Sem esquecer Terezinha Nunes e outros tantos.

No contexto atual, são poucos os políticos que como Sérgio discutia a política pequena, por muitos dita “rasteira, da cidade menor do Estado e no mesmo dia ligava para o presidente da República ou ministro e resolvia situações nacionais. Os frutos deixados por ele continuam em plena atividade e fazem jus ao legado do “pai”. Por fim, grifo que não tem uma região de Pernambuco que teve mais sua interferência do que a Mata Norte e o Agreste.

FISCALIZAÇÃO – Para fiscalizar o recebimento de recursos para combater a Covid-19, o jovem Alexandre Almeida criou o Monitora Goiana, plataforma que promete acompanhar e dar publicidade a todos os gastos e contratações da Prefeitura nestes tempos de pandemia.

VAGAS DE UTI – O prefeito da Vitória de Santo Antão, Aglailson Júnior (PSB), comemorou bastante a instalação dos leitos de UTI na cidade. A ação foi fruto de uma parceria do Governo do Estado e recursos de emendas parlamentares dos deputados Aglailson Victor e João Campos.

SUBSTITUIÇÃO – O deputado estadual Alberto Feitosa (PSC), vem aos poucos tomando os espaços que estava o deputado Antônio Coelho. Ontem, foi a vez da Comissão de Legislação, Constituição e Justiça. O pedido foi formalizado pelo líder da Oposição, deputado Marco Aurélio.

FALTA GESTO – Em resposta à coluna de ontem, que falamos sobre “Falta alguém que faça a defesa de Bolsonaro em PE”, um fonte bolsonarista de carterinha que mostra está insatisfeito disse: “ele não fez gesto nenhum para os deles em Pernambuco, exceto, Gilson Neto, não temos ânimo para manter ou fazer essa defesa constante”.

RÁPIDAS

COMPETÊNCIA – A assessoria do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), tem vários quadros de peso. Entre eles, está Carlos Ferreira, conhecido Carlão, que tem um olhar diferenciado na articulação política no Estado.

TRIBUNAL ONLINE – O Tribunal de Contas do Estado realizou a primeira transmissão ao vivo de uma sessão ordinária de julgamento, esta semana. O internauta poderá acompanhar por meio do canal oficial do TCE no Youtube.

LOCKDOWN – Fora do decreto do governador, a cidade do Paulista emite sinais que vai adotar o bloqueio total. Se isso acontecer o Litoral Norte terá sua porte de entrada fechada. O prefeito Júnior Matuto solicitou ao Governo o ingresso de sua cidade nas medidas mais rigorosas.

PINGA-FOGO: O novo ministro da saúde aguentará até quando no cargo?

Elielson Lima 14 maio 2020 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog