Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna da quinta |Os vexames judiciais da Oposição

Coluna da quinta |Os vexames judiciais da Oposição


O desejo latente para polarizar e gerar pautas contra o Governo termina colocando alguns políticos em saia justa. Tanto o deputado Alberto Feitosa quanto a deputada Clarissa Tércio sofreram derrotas judiciais no dia de ontem e mais do que isso receberam um verdadeiro “carão” dos magistrados.

A deputada Clarissa recorreu ao Superior Tribunal de Justiça para por fim o lockdown em Pernambuco e recebeu além da negativa uma visível “lição” do ministro Rogério Cruz.

Por sua vez, o deputado Alberto Feitosa junto com o vereador Osvaldo Neto solicitaram à Justiça a exigência da divulgação do prontuário e receituário do governador e secretários para saber se usaram ou farão uso da cloroquina, remédio tão defendido pelo presidente Bolsonaro. O que eles receberam do magistrado além do não foi uma sentença com cara de lição de moral, “O Judiciário não foi feito para satisfazer curiosidades”, escreveu Dr. Augusto Napoleão.

A tentativa de politizar um debate tão importante do combate ao novo coronavírus geram resultados como esse. Isso aconteceu justamente quando Pernambuco bate recordes em número de casos e óbitos por causa do Covid-19.

DESTAQUE – Fora da polarização, a deputada estadual Priscila Krause (DEM), conseguiu notoriedade no noticiário local ao denunciar os gastos que a Prefeitura do Recife vem fazendo para combater o novo vírus. Segundo estudo apresentado por ela, a capital pernambucana é a cidade que mais gastou no Brasil superando cidades maiores como São Paulo, Fortaleza etc.

ESTRATÉGIA – A pré-candidata a prefeita do Recife, Delegada Patrícia Domingos afinou seu discurso e mirou a gestão do prefeito Geraldo Júlio. A tentativa da comunicação dela é desgastar o socialista que é o grande eleitor de João Campos.

MATA NORTE – Com a entrega da UPAE de Goiana a Mata Norte do Estado agora tem cobertura de leitos para os pacientes mais graves do novo coronavírus. A construção da unidade foi feita pela Fiat e entregue aos cuidados do Estado. Seria muito bom que a Fiat viesse terminar a de Carpina.

RÁPIDAS

PATRIMÔNIO PERNAMBUCANO – A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, o projeto do deputado Clodoaldo Magalhães que torna a Orquestra Cidadã patrimônio cultural e imaterial de Pernambuco. Uma homenagem mais que merecida!

CARA A CARA– Hoje o presidente Bolsonaro comanda uma reunião remota com todos os governadores do País. A expectativa é grande para o que ele vai anunciar. se vai ser um pacote de bondade ou maldades!

LIVE – Nesta sexta-feira, dia 22, vamos conversar com o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB). A live começa às 19h30 pelo Instagran @blogdoelielson.

PINGA-FOGO: Os deputados vão continuar insistindo na polarização judicial com o Estado?

Elielson Lima 21 maio 2020 - 0:29m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog