Governo – Pandemia não acabou
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Centro de Reabilitação
Coluna Coluna da segunda | Moro levou 7×1 com a divulgação do vídeo da reunião ministerial e tenta recuperar imagem no Fantástico

Coluna da segunda | Moro levou 7×1 com a divulgação do vídeo da reunião ministerial e tenta recuperar imagem no Fantástico


Aquela acachapante derrota da Seleção Brasileira para a Alemanha, conhecida como Mineiraço ou, popularmente, apenas 7 a 1, tem um sentimento de frustração que se compara com o momento atual na política nacional.

O ex-juiz Sérgio Moro deixou o Governo subindo o tom e apontando interferências do presidente Bolsonaro na Polícia Federal. A “mãe das provas” seria o vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril. Na última sexta, o ministro Celso de Mello liberou o conteúdo da gravação e o que se viu foi um presidente irritado, muitos palavrões. ministros que pensam na mesma linha do chefe, ataques pontuais a governadores, prefeitos e até o Supremo. Mas, o principal não foi visto, uma interferência na PF como pregou Moro. Apenas um pedido na troca da segurança pessoal de sua família, nada mais!

Com isso, a opinião pública começou a ver com outros olhos a figura do agora ex-ministro da Justiça. Para tentar minimizar os efeitos sobre sua imagem, ele aceitou o pedido de entrevista ao Fantástico de ontem numa tentativa de “limpar” sua imagem e colocar no colo do presidente assuntos diversos que julga falho no Governo. Como a agenda anti-corrupção que segundo ele não andou por causa dos conchavos no Congresso. Mesmo assim, em duas perguntas, ele passou recibo de sua grande omissão nos 16 meses que ficou no comando do Ministério e durante a reunião. Mais uma vez o tiro de Moro saiu pela culatra e como o 7×1 isso ficará na memória dos brasileiros.

PREOCUPAÇÃO DOS PREFEITOS – Os deputados federais Augusto Coutinho (SD) e Wolney Queiroz (PDT) participam hoje da Assembleia da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE). Na pauta, adiamento das eleições, pagamentos previdenciários e precatórios durante a pandemia e o sentimento do Congresso. A videoconferência será comandada pelo presidente da Amupe, José Patriota.

ADIAMENTO DAS ELEIÇÕES – Por falar nesse tema, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) anunciou a criação de uma Comissão Mista composta por senadores e deputados para debater o tema. Até agora não tem nada definido, existem propostas para adiar e fazer o primeiro turno em novembro e outra para deixar para dezembro.

PREOCUPADO COM OS PRAZOS – Em live com este colunista, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), disse que não é a favor do adiamento da eleição. Na justificativa, ele relata que fazer uma eleição no início de dezembro e um segundo turno no final, deixaria um período muito curto para os prefeitos terminarem as gestões, fazer transição e ainda tem o recesso do judiciário. “Alguém falou com a Justiça sobre o tema?”. Ele ainda usou a expressão, “temos que combinar com os russos”, referendo-se aos magistrados que entram de férias no dia 20 de dezembro.

RÁPIDAS

NOTÍCIA BOA – Em meio a uma maré de notícias ruins, Pernambuco bateu recorde de número de recuperados neste domingo. Foram mais 2.046 pacientes recuperados do novo coronavírus, totalizando 6.694 pessoas curadas da Covid- 19 no Estado.

NEGOU – O Conselheiro do Tribunal de Contas, Carlos Neves,  indeferiu ontem a abertura de um processo específico para apurar as dispensas emergenciais sem licitação para compra de 500 respiradores com a microempresária Juvanete Barreto Freire, no Recife. Esse assunto está gerando muita polêmica e a discussão só está no início!

ITAPISSUMA – A Oposição lá parece que se entendeu de fato e lançará o empresário Júnior de Juarez como pré-candidato a prefeito. Corre nos bastidores que o vereador Neto de Primo poderá ser o vice.

VAI FALAR – A prefeita Raquel Lyra (PSDB), convocou uma coletiva de imprensa para esta segunda-feira. A gestora anda muito preocupada com o número baixo no isolamento social na cidade e deve ser a pauta da coletiva.

PINGA-FOGO: Cal Volia vai aceitar ser vice de Zé de Irmã Teca ou será o candidato do grupo?

Elielson Lima 25 maio 2020 - 0:04m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog