Copergás
Novo PCR
Novo Jaboatão
Gov – Plano de retomada
Coluna Coluna da sexta | Alberto Feitosa no páreo poderá desidratar Patrícia Domingos

Coluna da sexta | Alberto Feitosa no páreo poderá desidratar Patrícia Domingos

Publicado em: 01/05/2020 - 0:10m

A ida do deputado Alberto Feitosa para o PSC e sua proximidade ideológica com o presidente Bolsonaro abre margem para que a Oposição possa repensar sua estratégia para a eleição do Recife. Mesmo a eleição não estando na pauta do povo, os bastidores do pleito está fervendo.

Feitosa representaria o bolsonarismo, além de ser militar, consegue agregar esse público que ver nele seu “legítimo” representante na Assembleia. Seu eventual ingresso no páreo desidrataria diretamente a postulação da delegada Patrícia Domingos que surfa na onda do Moro e da Justiça.

O que pesa contra Feitosa é sua ligação histórica com a Frente Popular da qual foi até secretário de Estado e na cidade do Recife. Esse discurso será inevitável que apareça durante o pleito.

Com o racha nacional entre Bolsonaro e Moro, o cenário local também muda e quem de fato está com o presidente não seguirá uma candidatura apoiada – mesmo que intrinsecamente- por Moro. Mais uma vez bingo para Feitosa que abocanharia esses seguidores que já nutre simpatia com ele.

Quem também ganharia com isso é o candidato oficial, João Campos, tendo alguém para polarizar com Patrícia, ele ficaria no discurso da defesa da gestão de Geraldo e Paulo Câmara.

CLIMA ESQUENTOU – Sem citar nominalmente o deputado Alberto Feitosa (PSC), o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros (PP) subiu o tom para defender sua gestão e deixou claro que cumpriu os prazos regimentais. “Algumas críticas feitas à votação dessas matérias não correspondem às práticas adotadas por esta Casa. São palavras que buscam jogar a Alepe na vala comum”, disse Medeiros. Logo cedo, o deputado Alberto Feitosa desfilou críticas ao presidente por ter pautado as contas.

SE CHEGANDO– A Bancada de Oposição enviou uma nota à imprensa para rechaçar o enviou das contas por parte do Governo do Estado à Alepe. O que causou estranheza é que os deputados Gustavo Gouveia e Antônio Coelho não subscreveram a nota e até onde a Coluna apurou votaram com a favor das contas. Essa movimentação poderá ser interpretada como um gesto concreto ao Palácio.

INCOERÊNCIA – Camaragibe, comandada pela médica Nadegi Queiroz, vem colecionando denúncias de descaso na saúde pública. O serviço no Hospital Aristeu Chaves chegou a ser suspenso porque os atendentes não sabiam o protocolo para receber pacientes com covid-19 nem tinham EPI, mesmo com a cidade recebendo R$ 2 milhões do Governo Federal. Não se sabe onde o recurso foi aplicado e engajando isso a doença já deixou 17 óbitos no município.

RÁPIDAS

ENFIM, UM GESTO – Depois de bater e bater muito na gestão em Jaboatão, o pré-candidato e ex-deputado Silvio Costa (PRB) articulou com seu filho, deputado federal Silvio Costa Filho recursos na ordem de R$ 1 milhão para a cidade combater o coronavírus.

PRORROGADO – O governador Paulo Câmara prorrogou seu decreto de fechamentos do comércio até o próximo dia 15 de maio. Com os números de infectados no Estado só crescendo e batendo recordes, a decisão do chefe do executivo parece muito acertada! Está na hora de colocar de colocar a PM para atuar nesse sentido.

DOBRADINHA DE PESO – O ex-deputado João Fernando Coutinho e o defensor público e suplente de deputado estadual Manoel Jerônimo preparam bem o PROS para a eleição deste ano. A sigla terão 19 candidaturas à prefeito, 6 vice-prefeitas e 780 candidatos a vereadores. Mostrou força e que respingará em 22!

PINGA-FOGO: Moro terá provas para apresentar contra Bolsonaro no Supremo?

Elielson Lima 01 maio 2020 - 0:10m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog