Governo – Pandemia não acabou
Jaboatão – Centro de Reabilitação
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Coluna Coluna da sexta | Bolsonaro se rendeu ao centrão

Coluna da sexta | Bolsonaro se rendeu ao centrão


Bolsonaro se rendeu ao famoso “presidencialismo de coalisão”, não sei se esse termo foi criado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, mas sei que ele tentou explicar isso de várias formas e com vários exemplos.

Talvez – para não dizer com certeza – com medo de sofrer um impedimento, o presidente Jair Messias Bolsonaro, que durante a campanha prometeu que não iria negociar com os políticos, teve que se render ao famoso “centrão”, conjunto de partidos que compõem um ampla bancada na Câmara dos Deputados e no Senado que conduzem a vida congressual.

A expectativa é que dezenas de nomeações políticas aconteçam nos próximos dias, principalmente em setores com orçamentos polpudos e maleáveis. Sobretudo as diretorias de bancos públicos, estatais etc.

Por fim, partido como Republicanos, PL, Progressistas, PSD, Solidariedade, PTB, Pros e Avante afinam suas conversas com a presidência. O que têm para oferecer em troca é 220 dos 513 deputados federais. Não esqueçam que Bolsonaro foi um deles por quase 30 anos, mesmo de baixo clero, ele sabe como funciona o Congresso.

RACHADOS – Após pedido do promtoro Solon Ivo à Jsutiça para que decretasse Lockdown, o procurador-geral Francisco Dirceu Barros soltou uma nota se posicionando contrário e colocando como voz do MPPE. Porém, a Associação dos Promotores rebateu o procudaror-geral por “afrontar independência funcional”. Deu rolo!

DEU A LOUCA – A secretária de Cultura do Governo Federal, Regina Duarte encerrou uma entrevista ao vivo na CNN, após os Âncoras chamarem um depoimento da atriz Maitê Proença solicitando solução para a classe artística durante a pandemia. Regina tirou o ponto e deu um verdadeiro piti.

NA VICE – Mesmo durante a pandemia, as movimentações políticas não param. O secretário de Cultura da cidade de São Lourenço, Toinho Mendes, que é um verdadeiro showman tem seu nome ventilado nos bastidores para compor a chapa do atual prefeito Bruno Pereria.

RÁPIDAS

LIVE SEMANAL – Entramos no mundo das lives e vamos estrear com o deputado federal João Campos (PSB), que também tem seu nome cogitad para disputar a Prefeitura da cidade do Recife. Tem muitos assuntos para connversar! Você não pode perder, às 18h, pelo perfil @blogdoelielson no Instagran.

TROTE CARO – Proposta do deputado Isaltino Nascimento (PSB), quem passar trotes para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), bombeiros e polícias vai sofrer punições mais rigorosas, em Pernambuco. Segundo a lei Lei 16.878, os infratores levarão multas de R$ 1 mil e passarão a ser considerados fichas sujas.

PINGA-FOGO: Paulo Câmara anuncia hoje o endurecimento do isolamento social em PE?

Elielson Lima 08 maio 2020 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog