Governo – Pandemia não acabou
Jaboatão – Centro de Reabilitação
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Coluna Coluna da sexta-feira | Cidades do interior precisam de uma intervenção urgente do Governo quanto ao isolamento social

Coluna da sexta-feira | Cidades do interior precisam de uma intervenção urgente do Governo quanto ao isolamento social


Muitos prefeitos do interior do Estado estão torcendo para que o governador Paulo Câmara replique as medidas em todo Estado o que entrará em vigor amanhã na Região Metropolitana.

Isso porque significativa parte da população ainda não entendeu a gravidade do novo coronavírus e ainda mais não colocaram na cabeça que o sistema estar à beira do colapso. 

Muitos gestores municipais têm adotados diversas medidas, mas grande parte do comércio não essenciais ainda persiste em abrir em meia porta, numa tentativa de numas os decretos. Mesmo tomando todas as medidas estão estimulando o povo ir para as ruas ampliando o contágio. 

Portanto, enquanto os prefeitos evitam entrar na briga por causa da eleição, sobrou para o Estado o papel de adorar medidas duras em todo território pernambucana. Caso contrário, vai sanar hoje o foco onde está maior, RMR compreende a 75% dos casos, e abrir um novo epicentro amanhã nas cidades do interior que ainda vivem um grande quantitativo de subnotificação. 

PINTA DE ALIADO – Mesmo ainda pertencendo a bancada de Oposição na Alepe, o deputado estadual Gustavo Gouveia (DEM), votou a favor do projeto do Governo que implementar as mediadas restritivas na RMR. Ele não só votou como foi a defesa nas Comissões e foi bastante elogiado. 

ANIMADO – O ex-prefeito e pré-candidato Carlos Santana (PSB), está muito animado para votar a disputar eleição na cidade de Ipojuca, Mata Sul. Em várias sondagens internas ele aparece muito bem. Em nova sigla, Santana promete inovar. 

RÁPIDAS

LIVE – Hoje é dia de Live no Instagram @blogdoelielson, vamos conversar com o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia e o deputado estadual Gustavo Gouveias. Fique conectado, a transmissão começa às 18h.

PORTAS FECHADAS – A coluna recebeu a denúncia que Câmara de Vereadores de São Vicente Ferrer está fechada a mais de 40 dias. Os vereadores pediram para que o presidente abrisse e até agora nada!

PINGA-FOGO: Quando o PT vai desembarcar do Governo para entrar na campanha de Marília Arraes?

Elielson Lima 15 maio 2020 - 0:34m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog