Novo Jaboatão
Gov – Plano de retomada
Novo PCR
Copergás
Coluna Coluna da terça | Mata Norte continua sem um plano regional de combate ao Coronavírus

Coluna da terça | Mata Norte continua sem um plano regional de combate ao Coronavírus

Publicado em: 06/05/2020 - 0:00m

No dia em que o prefeito do Recife, Geraldo Júlio entrega o sétimo Hospital de Campanha para abrigar os pacientes do Covid-19 e na semana que Pernambuco registra maior números de infectados, vale a reflexão! Para onde as 19 cidades da Mata Norte vão recorrer para abrigar os pacientes graves? Algumas unidades no Hospital de Nazaré e nada mais! Que passa a contar com os respiradores por causa de um recurso destinado pelo deputado estadual Antônio Moraes.

Em outra coluna sugerimos transformar o prédio da futura UPAE de Carpina em Hospital de Campanha, o deputado Gustavo Gouveia formalizou o pedido na tribuna da Alepe. Além do Consórcio da região também ter feito o mesmo com ofício ao Governo. E até agora nada foi feito!

A Mata Sul, por exemplo, região muito similar a Norte terá no Cabo seu Hospital com 130 leitos. O que falta a Mata Norte para executar da mesma forma? Fazendo justiça, muitos prefeitos preparam da sua forma e do seu tamanho seus leitos de retaguarda, mas ainda é muito pouco!

Espero que quando o sistema colapsar, que não está longe, pois os leitos de UTI no Estado já estão com ocupação de 98%, vejam que poderiam ter se antecipado e foi tarde demais! Falta um projeto regional!

HOSPITAL NO CABO – O deputado federal Eduardo da Fonte (PP), visitou o Hospital de Campanha que está sendo concluído na cidade do Cabo de Santo Agostinho. O parlamentar destinou R$2 milhões para a Prefeitura executar a obra e uma quantia igual para o Estado tocar a OS que vai gerenciar a unidade hospitalar.

FECHAMENTO TOTAL – Após a queda na adesão do isolamento social, o governador Paulo Câmara estuda a possibilidade do aplicar o lockdown (fechamento total), a exemplo do Maranhã e até de outros países que tiveram êxito. Pernambuco já é um dos epicentros da pandemia no País.

CONDADO – O prefeito Cassiano enviou à Câmara de Vereadores um projeto que aumenta a alíquota das contribuições previdências dos servidores, em meio a pandemia do Coronavírus. Até o vereador Samuel Andrade, fiel escudeiro do gestor, disse que não colocará em pauta tal projeto. Samuel é cotado para ser vice na chapa de Cassiano na eleição!

RÁPIDAS

VOTOU NÃO – O deputado federal Carlos Veras (PT) votou contra a PLP 39/2020, batizada Orçamento da Guerra. Segundo ele, “representa um ato de protesto contra os ataques aos direitos dos(das) servidores(as) públicos(as), que são colocados como moeda de troca pelo governo Bolsonaro para socorrer os estados e municípios diante do caos provocado pela pandemia”.

BATENDO PESADO – A classe artística formolou um vídeo batendo forte no deputado federal Felipe Carreras (PSB) por apresentar projeto que tira obrigatoriedade dos eventos pagar direito autoral. Felipe disse que vídeo produzido é fake garante que sua iniciativa, ao contrário da reclamação dos artistas, beneficia a categoria, 

DE OLHO NA VICE – O nome do ex-vereador Zé de Nena (PTB) ganha força para compor a chapa majoritária com Orlando Jorge (PODE), em Limoeiro, no Agreste.

PINGA-FOGO: Botafogo repetirá a dose com Marcelo Pascoal na vice?

Elielson Lima 06 maio 2020 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog