Jaboatão – Nova Orla
PCR – volta as aulas
Governo de Pernambuco – ARBOVIROSES 2021 (COVID)
Coluna Coluna da terça | O desafio dos “pais políticos” para elegeram seus filhos em 2020

Coluna da terça | O desafio dos “pais políticos” para elegeram seus filhos em 2020

Publicado em: 12/05/2020 - 0:01m

Que política é coisa de família isso não um fato novo, também não nasceu no século passado é uma prática muito mais antiga. A prole por muitas vezes foi determinante para o sucesso e também o insucesso de muitos políticos Brasil a fora. Na Mata Norte, alguns atores políticos terão que arregaçar literalmente as mangas para elegerem seus filhos na eleição deste ano.

Os primeiros exemplos começam em Paudalho, o ex-prefeito Pereira tem esse desafio em dobrado. Com a inviabilidade do seu nome, o socialista lançou o nome do seu filho Victor Pereira como pré-candidato à prefeito e também terá a missão de eleger sua filha, Olga Pereira, como vereadora. De lá também sai o segundo exemplo, o ex-prefeito Fernando Moreira está colando a sua imagem com seu filho Thiago Moreira de olho em uma das vagas na Câmara de Vereadores.

Por sua vez, o ex-prefeito Tota Barreto e a prefeita Judite terão que se virar para cuidar de suas eleições e ainda resolver a dos filhos. Enquanto disputarão Lagoa do Carro, ambos terão herdeiros candidatos a vereador em Carpina. Judite com Junior Botafogo e Tota com Duda Barreto. Outra liderança que fará contas em Carpina, é o ex-prefeito da cidade, Carlinhos do Moinho, que lançou o nome de sua filha, Cássia do Moinho como pré-candidata a vereadora na cidade que ele administrou por quatro anos.

Por fim, o prefeito Nino Nascimento, de Nazaré da Mata, terá que se desdobrar para cuidar de sua reeleição e também eleger seu filho, Nino Filho, que em 2016 bateu na trave ficando na suplênci

QUARENTENA – Um dia depois de atingir a marca de mil mortos, o governador Paulo Câmara tomou a decisão de fazer um bloqueio mais rígido em cinco cidades da Região Metropolitana. Além do próprio Recife, , Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata serão os alvos da ação. As medidas serão implantadas no período de 16 a 31 de maio. E começa em caráter educativo.

APOIO TOTAL – Por unanimidade, os chefes dos poderes se declaram a favor das medidas adotadas por Paulo Câmara, Eles ainda gravaram vídeo sobre o assunto, participaram da reunião o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eriberto Medeiros; o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Fernando Cerqueira; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Dirceu Rodolfo; e o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros

CONTRADIÇÃO – Em Camaragibe, a prefeita Nadegi Queiroz justifica a falta de ações voltadas ao enfrentamento do novo coronavírus aos poucos recursos disponíveis. Mas não caiu bem a notícia de que irá gastar mais de R$ 500 mil para fazer uma reforma no cemitério. Enquanto isso, a cidade não conta com hospital de campanha e possui apenas 14 leitos voltados a pacientes com covid-19. O gasto com as obras no cemitério poderia ajudar na compra de 10 respiradores para ajudar a população que está viva.

RÁPIDAS

LIVE – Dando continuidade as nossas lives semanais estarei conversando com o prefeito de Paudalho e presidente do Comanas, Marcelo Gouveia e com o deputado estadual Gustavo Gouveia. Encontro marcado, sexta-feira, às 18h pelo Instagran @blogdoelielson. Mande sua pergunta!

VOTO CONTRA – O deputado estadual Alberto Feitosa (PSC) já adiantou seu voto e disse que votará contra o Projeto de Lei 1140/2020, que trata sobre a apreensão e remoção dos veículos nas vias públicas que não estiverem cumprindo a determinação do rodízio durante a quarentena.

DANDO EXEMPLO – Mesmo estando na RMR, o Cabo de Santo Agostinho ficou de fora da Quarentena implantada pelo governador. Essa é a prova o que a gestão municipal fez surtiu efeito.

CEGO EM TIROTEIO – O ministro da Saúde, Nelson Teich ficou sabendo pela imprensa durante a coletiva que o presidente Bolsonaro havia liberado o retorno das atividades das academias, salões e barbearias. Ele está mais perdido do que cego em tiroteio.

PINGA-FOGO: Qual será a eleição mais difícil para o PSB no Agreste, reeleger Joãozinho (Limoeiro) ou Ana Célia (Surubim)?

Elielson Lima 12 maio 2020 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog