Governo – Pandemia não acabou
Jaboatão – Centro de Reabilitação
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Coluna Coluna da terça | Ricardo Teobaldo se projeta como o novo líder da Mata Norte e Agreste

Coluna da terça | Ricardo Teobaldo se projeta como o novo líder da Mata Norte e Agreste


Deputado federal pela segunda vez e já colecionando em seu currículo dois mandatos de estadual e dois de prefeito, Ricardo Teobaldo vem se preparando fortemente desde a eleição passada para preencher o vácuo de liderança que existe na Mata Norte e no Agreste Setentrional.

Ele preside o Podemos em Pernambuco e vem projetando a sigla para sair fortalecida após o pleito eleitoral. Em 2016, a legenda não disputou nenhuma Prefeitura e este ano corre para vencer em 20. Destaque, para candidatura no Recife, Cabo e a possibilidade em Jaboatão.

Durante esta Pandemia, Teobaldo fez o seu maior gesto para as regiões que pretende liderar, liberou um valor de R$27 milhões para que as prefeituras pudessem trabalhar. Além dos Hospitais regionais de Nazaré e Limoeiro, só este último contabilizou meio milhão em recursos.

Por fim, Ricardo prega uma unidade regional para sentar à mesa com maior poder político. Ele criou – em sua cabeça – o que chamou de “corredor” que inicia em Camaragibe e vai até Toritama. Em todas essas cidades e até algumas fora da reta, ele vem marcando território na política local.

AGORA, PODEMOS! -O deputado estadual Lucas Ramos está contando os dias para deixar o PSB. Em live, o deputado Ricardo Teobaldo disse que Lucas tem total liberdade para comandar o Podemos no Sertão. E ainda antecipou, “ele vai disputar um mandato de federal pelo Podemos”.

OPOSIÇÃO UNIDA – Nessa mesma live, no Programa Carlos Peruca, que contou com a participação deste colunista, Teobaldo disse que a Oposição está unida no Recife e “ao contrário do que muitos pensam, estamos trabalhando juntos, conversando sempre”, pontuou.

GESTO – Após mandar recursos para Carpina, Ricardo afirmou que recebeu uma ligação do prefeito Manuel Botaofogo (PDT), para agradecer a ajuda. Teobaldo também garantiu que não fará política na cidade na eleição deste ano.

AINDA NA OPOSIÇÃO – O deputado estadual Gustavo Gouveia (DEM), declarou que se mantém na Oposição e que não fará uma Oposição sem olhar os benefícios dos pernambucanos, referindo-se aos projetos enviado pelo Governo que ele acompanhou.

RÁPIDAS

POSITIVO – Foi o que deu o resultado do teste rápido para Covid19 do governador Paulo Câmara. Ele fará mais exames, mas já confirmou que está com o novo vírus. Paulo continuará monitorando toda ação do Governo remotamente de sua casa.

ATÉ O ÚLTIMO DIA – Perguntado sobre se ficaria até o final do mandato caso fosse reeleito, o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia nem pensou e soltou um sonoro sim. Há uma especulação que ele poderia deixar o mandato na metade para se candidatar à federal, com essa afirmativa, essa possibilidade cai por terra.

PINGA-FOGO: O que Bolsonaro quer conversar com os governadores na quinta?

Elielson Lima 19 maio 2020 - 1:13m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog