Governo – Pandemia não acabou
Alepe Deputado João Paulo Costa propõe recebimento remoto de receita médica

Deputado João Paulo Costa propõe recebimento remoto de receita médica


De autoria do deputado João Paulo Costa (Avante), o Projeto de Lei 1123/2020, que prevê a possibilidade de farmácias e drogarias receberem remotamente receita médica, foi aprovado pela Comissão Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Com a proposta, o recebimento das receitas poderá ser feito através de e-mail ou site da farmácia ou drogaria, ou através de aplicativo de mensagem, como o Whatsapp, entre outros. O parlamentar destaca o intuito do projeto. “O nosso objetivo é tentar reduzir a circulação de pessoas e evitar aglomeração. Se a farmácia receber as receitas eletronicamente, vai evitar o deslocamento das pessoas até os estabelecimentos, evitando a exposição desnecessária e diminuindo o risco de contágio”, pontua.

João Paulo Costa tem se preocupado com a pandemia do coronavírus e o alto número de casos no Estado. Ele já apresentou algumas propostas que tem como objetivo auxiliar no combate, a exemplo da regras para limpeza de ambientes comerciais e a disponibilização de dispensadores de álcool em gel em comércios para a população, este sancionado pelo governador Paulo Câmara. “Nosso mandato sempre foi pautado pelo compromisso com a saúde e a segurança dos pernambucanos. Por isso, temos apresentado projetos que ajudem neste momento de pandemia”, finalizou.

O projeto seguirá para as Comissões de Administração Pública, de Saúde e de Direitos Humanos, sendo levado à plenário para discussão e aprovação até o final deste mês.

Elielson Lima 19 maio 2020 - 15:22m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog