Governo – Pandemia não acabou
Compesa
Entrevista #Entrevista Walber Agra fala sobre a possibilidade de adiamento das eleições

#Entrevista Walber Agra fala sobre a possibilidade de adiamento das eleições


Em um curta e exclusiva entrevista, o renomado advogado eleitoral e procurador do Estado, Dr. Walber Agra falou de suas impressões sobre a possibilidade de adiamento das eleições.

ELIELSON LIMA – É possível o adiamento das eleições deste ano? Qual rito deverá ser cumprido para tal ato?

WALBER AGRA : Possível é, mas com os dados atuais não podemos dizer absolutamente nada!! Acredito que tudo ficará mais claro apenas em junho. Se em junho ainda houver distanciamento social, muito difícil não haver um distanciamento.

EL: Sem convenções públicas podem ter candidaturas?

WA : Não, impossível!! As convenções devem ser públicas. Alguns partidos estão pensando em fazer através de meios midiáticos, mas a questão da participação popular não pode ser restrita, sob pena de nulidade dos resultados.

EL: Um grupo de trabalho instalado pelo TSE opinou pela manutenção do calendário, mesmo com essa pandemia, os prazos serão cumpridos?

WA: Sem uma decisão pelo adiamento, que terá que ser por Emenda Constitucional, não tenho dúvidas que os prazos serão cumpridos. Não podemos ser videntes, apenas em junho é que a situação ficará mais clara e poderemos ter um cenário mais claro. De qualquer forma, aqueles candidatos que são mais mediáticos estão levando vantagens. A estrutura de comunicação social se mostra imprescindível nessas eleições.

Elielson Lima 02 maio 2020 - 13:27m

Comentários

Compesa

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog