Governo – Pandemia não acabou
Jaboatão – Centro de Reabilitação
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Alepe Guilherme Uchoa Júnior faz apelo ao governador para promover uma nova edição do Projovem Urbano

Guilherme Uchoa Júnior faz apelo ao governador para promover uma nova edição do Projovem Urbano


Por meio de proposição apresentada à Assembleia Legislativa na manhã desta sexta-feira(29), o deputado Guilherme Uchoa Júnior solicitou ao governador Paulo Câmara e ao secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio, que procurem viabilizar junto ao Ministério da Educação(MEC) uma nova edição do Projovem Urbano.
O programa tem por objetivo principal elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e que não tenham concluído o ensino fundamental. A conclusão dessa etapa se dá através da modalidade de educação de jovens e adultos integrada à qualificação profissional e ao desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania, na forma de curso, de acordo com o art. 81 da lei n° 9394, de 30 de dezembro de 1996.
Uchoa revelou que há em conta bancária da secretaria estadual de Educação e Esportes recursos no valor de R$ 11 milhões, referente a saldos financeiros de edições anteriores do programa. Mas explicou que a utilização desses recursos depende de uma decisão do MEC, porque o estado é apenas o executor.
“Nesse sentido, formulo apelos tanto ao governador como ao secretário para que façam gestões junto ao Ministério para viabilizar uma nova edição do programa”, frisou ele.
Disse também que o Projovem Urbano cumpre um papel importante não só na conclusão do ensino fundamental, como na inserção do jovem no mercado de trabalho.
A formação do programa dura um ano e meio.

Elielson Lima 29 maio 2020 - 15:43m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog