Jaboatão – Centro de Reabilitação
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Governo – Pandemia não acabou
Poder Legislativo Jorge Federal solicita ao MPCO auditoria especial em compras por dispensa de licitação ao combate ao coronavírus em Olinda

Jorge Federal solicita ao MPCO auditoria especial em compras por dispensa de licitação ao combate ao coronavírus em Olinda


O Presidente da Câmara Municipal de Olinda, Vereador Jorge Federal, enviou ofício ao Poder Executivo Municipal solicitando esclarecimentos acerca do contrato nº 063/2020, no valor de R$ 1.272.275,60 referente a compra emergencial de insumos por um período de 180 dias para o combate ao Covid-19, sendo a empresa contratada a de CNPJ nº 07.486.992/0001-58, intitulada Luiz Carlos dos Santos Olinda ME, tais informações foram recebidas da Prefeitura, através do ofício nº 741/2020- SSO Secretaria de Saúde de Olinda.

Foram encontradas algumas irregularidades nesta compra, tais como:
Trata-se de uma empresa “guarda-chuva”, que vende uma ampla variedade de produtos, de produtos de limpeza a móveis, de materiais de construção a alimentos, de livros a artigos esportivos, etc. Mas a fachada da empresa, situada no entorno da Praça Pedro Jorge em Jardim Atlântico, é uma papelaria.


O Poder Executivo Municipal não apresentou qualquer cotação de preços dos insumos que alega necessidade de compra emergencial.
Há ainda necessidade de esclarecimento quanto à escolha dessa empresa. “Por que o Prefeito resolveu comprar os insumos justamente dessa papelaria, quando a Prefeitura já tem contrato de fornecimento com outras empresas que vendem produtos hospitalar para o combate ao coronavírus?”, indagou Jorge Federal.

O Vereador está solicitando uma auditoria especial ao TCE, através do Ministério Público de Contas, para averiguar a licitude dessa dispensa de licitação.

Elielson Lima 22 maio 2020 - 20:20m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog