Governo – Pandemia não acabou
Polícia Polícia Federal cumpre mandado na residência oficial de Witzel em investigação sobre hospitais de campanha do RJ

Polícia Federal cumpre mandado na residência oficial de Witzel em investigação sobre hospitais de campanha do RJ


A Polícia Federal cumpre mandados, na manhã desta terça-feira (26), em vários endereços do Rio, entre eles o Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), na Zona Sul da cidade. Ao todo, 12 mandados de busca e apreensão são cumpridos em endereços do Rio e São Paulo.

A Operação Placebo apura suspeitas de desvios ligados ao Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde para a construção de hospitais de campanha para enfrentamento do Covid-19.

Segundo as investigações, foi identificado um esquema de corrupção envolvendo uma organização social contratada para a instalação de hospitais de campanha e servidores da cúpula da gestão do sistema de saúde do Estado do Rio de Janeiro.

A ação é comandada por agentes da Polícia Federal de Brasília. Quinze equipes estão em vários endereços, entre eles no Leblon, na Zona Sul, e na Rua Professor Valadares, no bairro do Grajaú, Zona Norte, onde morava o governador antes de assumir o mandato.

A ação tem autorização do Supremo Tribunal Federal (STF).

Do G1

Elielson Lima 26 maio 2020 - 7:50m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog