Compesa
Governo – Pandemia não acabou
Coronavírus Prefeitura do Cabo inaugura Hospital de Campanha Ricardo Brennand

Prefeitura do Cabo inaugura Hospital de Campanha Ricardo Brennand


O Hospital de Campanha Ricardo Brennand, montado pela Prefeitura do Cabo, na Praça 9 de Julho, iniciou nesta quinta-feira (21/05), o atendimento dos primeiros pacientes com Covid-19. Nesta manhã, o Prefeito Lula Cabral e a secretária Municipal de Saúde, Juliana Vieira, fizeram as últimas vistorias no local, com a presença de um padre e um pastor para dar as bênçãos a estrutura e a equipe médica que irá trabalhar na unidade de tratamento.
Os pacientes internados no Hospital Mendo Sampaio, Policlínica Dr. Jamaci Medeiros e no SPA Gaibu começam a ser transferidos para o hospital de campanha. O local é uma estrutura provisória, que terá atendimento destinados apenas à pacientes encaminhados para internação. “ Essa unidade não é porta aberta, os pacientes precisam ser atendidos anteriormente pela rede de urgência e emergência do município para garantir a entrada no hospital de campanha”, explica Juliana Vieira, Secretaria de Saúde.
A estrutura tem capacidade para receber 90 pacientes e conta com uma sala de estabilização para os casos de agravamento clínico. Esses leitos, contam com respiradores, concentradores de oxigênio e equipamentos para garantir um atendimento humanizado. O local conta equipe formada por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, entre outros profissionais.
“Hoje estamos dando início a operação do primeiro hospital de campanha do Cabo. Depois de muito trabalho, estamos entregando esse hospital que vai ajudar a nossa cidade a enfrentar essa crise”, ressaltou o prefeito Lula Cabral.
O município terá o suporte de mais um hospital de campanha que ajudará no tratamento dos pacientes com Covid-19. Essa unidade funcionará no Ginásio do Gibão, em Ponte dos Carvalhos, com capacidade para 30 leitos, sendo dois de estabilização. O local já está em fase de conclusão.

Elielson Lima 21 maio 2020 - 13:37m

Comentários

Compesa

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog