Jaboatão – Nova Orla
PCR – volta as aulas
Governo de Pernambuco – ARBOVIROSES 2021 (COVID)
Governo de Pernambuco Secretaria em parceria com a Cufa leva solidariedade a 200 comunidades

Secretaria em parceria com a Cufa leva solidariedade a 200 comunidades

Publicado em: 12/05/2020 - 17:15m

A Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas em parceria com a Central Única das Favelas em Pernambuco (Cufa-PE) e a Uber fizeram chegar, em sete horas, todas os 20 mil kits em 200 comunidades do Recife.

A operação tomou conta do Armazém 14, ontem. A Uber dispinibilizou motoristas e viabilizou as entregas. O motorista convocado parava, o carro era carregado com 100 kits, ele seguia para a comunidade do mobilizador social e fazia a entrega. Foram 200 viagens.

Cada kit continha sabão em pó, sabonetes, shampoo, desodorantes, escova e creme dental (doados pela Unilever), além de máscaras de proteção do nariz e boca, feitas no polo de confecções do Agreste (doadas pelo Governo do Estado) e cartilha com informações úteis para proteção familiar e comunitária (impressas pela Assembleia Legislativa).

O secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides comandou a operação e tratou das articulações maiores com a Cufa e Uber: “Esse momento de enfrentamento que vivemos está fortalecendo a rede de solidariedade. Está sendo criado um sentimento da necessidade de se reduzir os riscos à saúde com proteção e com a promoção do autocuidado”, destacou Benevides.

Elielson Lima 12 maio 2020 - 17:15m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog