GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Governo – Pandemia não acabou
Jaboatão – Centro de Reabilitação
Alepe Uchoa apresenta projeto de lei à Alepe em homenagem ao Dr Enio Cantarelli

Uchoa apresenta projeto de lei à Alepe em homenagem ao Dr Enio Cantarelli


Poucas horas depois de receber a notícia do falecimento do médico, na última sexta-feira(1), o deputado Guilherme Uchoa Júnior prontamente adiantou em rede social que apresentaria uma proposição à Assembleia Legislativa denominando o Complexo Hospitalar da Universidade de Pernambuco(UPE) de Dr Enio Cantarelli.
O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira(8) traz a publicação da iniciativa do parlamentar. A partir de agora, o projeto será submetido à apreciação e análise de comissões temáticas da Casa.
O Complexo Hospitalar Universitário reúne as instituições Oswaldo Cruz, Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco(Procape) e o Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros(Cisam).
Em decorrência de ataque cardíaco, o médico cardiologista faleceu aos 74 anos. Natural de Belém de São Francisco, no Sertão pernambucano, teve papel importante na idealização não só do Procape, como também do Unicordis.
Conquistou projeção nacional ao assumir a Presidência da Sociedade Brasileira de Cardiologia em duas ocasiões. Foi, ainda, membro da Academia de Medicina de Pernambuco, Conselheiro do Cremepe e professor emérito da Faculdade de Ciências Médicas(FCM).
Uchoa disse que a homenagem(in memoriam) é mais do que justa pelos relevantes serviços que ele prestou à saúde do povo pernambucano e à medicina do país. “Ela se estende ao corpo médico e a todos os funcionários que atuam naquele complexo hospitalar. Eles têm a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho ali desenvolvido por Dr Enio”, pontuou.

Elielson Lima 08 maio 2020 - 9:18m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog