Governo PE – Máscara 2
Jaboatão – ONU
Coluna Coluna da quinta |Bolsonaro vai colocar suas digitais na eleição do Recife

Coluna da quinta |Bolsonaro vai colocar suas digitais na eleição do Recife


Sob o comando do deputado André Ferreira, o presidente Jair Bolsonaro tomou café-da-manhã, ontem, com a bancada do PSC no Congresso. Durante a conversa, o líder do Governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), reconheceu o PSC como aliado de primeira hora.

Quando o tema foi eleição do Recife, Bolsonaro garantiu que vai participar efetivamente e colocou como uma de suas prioridades no Nordeste. O PSC foi uma das siglas que mais abrigou os bolsonaristas desde o rompimento com o PSL e a sigla poderá ser a saída do Planalto para marcar território na capital pernambucana. Lembrando que no primeiro turno, ele venceu na cidade.

No final das contas, quem deve ganhar com esse apoio presidencial é o deputado estadual Alberto Feitosa que já abraçou a defesa do Governo Federal e vem jogando certa como contraponto ao PSB.

Se isso de fato acontecer, a eleição do Recife será mais do que nunca nacionalizada. Marília com o apoio de Lula, Feitosa com Bolsonaro e os demais candidatos buscando um guarda-chuva nacional. Lembrando que o PSB nacional já acenou para Ciro e poderá ter Lula caso Marília não vá para o segundo turno.

CONDUÇÃO – Líder do PSC na Câmara, o deputado André Ferreira foi bastante elogiado pela condução do encontro. O ministro-chefe da Secretaria de Governo, General Ramos fez questão de grifar o papel do pernambucano nas discursões das pautas do Governo na Câmara dos Deputados.

AFIADO – O ex-prefeito e pré-candidato Yves Ribeiro (MDB), não poupou críticas a gestão do prefeito do Paulista, Júnior Matuto (PSB) e ao mesmo tempo tentou desconstruir o candidato oficial dizendo que “hoje ele nem no segundo turno estaria”. Durante a live, ele fez questão de mostrar seu currículo. O recall de Yves o projeta para entrar na briga por uma das vagas num eventual segundo turno na cidade.

CONTO DA CAROCHINHA – O que se comenta em Paulista é que o ex-deputado e pré-candidato a prefeito Sérgio Leite (PP), caiu no conto do também e sempre candidato Nena Cabral. Eles estavam conversando para firmar uma aliança na cidade, porém Nena enrolou tanto que deixou Sérgio a ver navios e perder o timing de sua pré-campanha.

RÁPIDAS

CONTAS – Em Cumaru, no Agreste, a expectativa está para apreciação das contas do ex-prefeito Eduardo Tabosa. O clima é pela rejeição e tentará tirar Eduardinho do páreo.

PRECAUÇÃO – O governador Paulo Câmara decretou um isolamento mais rígido para as cidades de Caruaru e Bezerro. Em sua fala, o secretário de Saúde, André Longo disse que o “Agreste está puxando a curva do Estado para cima”.

VIDEOCONFERÊNCIA – Os milhares de presidentes do Diretórios municipais do PT participarão, hoje, de uma reunião online com a presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann e o ex-presidente Lula. Eles devem apresentar a estratégia do partido para as eleições deste ano.

PINGA-FOGO: Irmão Francisco será o candidato da Oposição em Vicência?

Elielson Lima 25 jun 2020 - 0:05m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog