Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna da segunda | A cautela de Paulo Câmara

Coluna da segunda | A cautela de Paulo Câmara


Em mais um novo decreto assinado neste domingo, o governador Paulo Câmara (PSB), preferiu segurar as rédeas depois do “lockdown” e manter o isolamento social em todo Estado.

Os números apontam uma estabilização, mas o número de casos aumentam todos os dias. Do outro lado da moda, muitos questionam: Até quando a economia vai aguentar? Essa pergunta que o tempo dirá a resposta, porém o governador por ora prefere a cautela e manter tudo como estava antes, em pleno isolamento desagradando diretamente os comerciantes.

Segundo a coluna apurou, no anúncio que o governador fará hoje não terá muitos novidades além do que já está no decreto. Ele continuará no monitoramento intensivo nos próximos dias com a expectativa de começar abrir aos poucos. “O ciclo sempre obedecerá o prazo de 7 dias e os indicadores serão sempre analisados ao mesmo tempo que a oferta de leito”, revelou uma fonte.

NA CONTRAMÃO – Enquanto o governador mantém o isolamento social, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), inicia hoje a abertura gradual do comércio local. Segundo o prefeito, lá a pandemia está “sob controle” e terá que obedecer algumas etapas.

DENTRO DE CASA – Não, não é isolamento social. É reserva do dinheiro público mesmo! Repercutiu muito, ontem, a notícia que a prefeita de Glória do Goitá, Adriana Paes, está fazendo reformas em um imóvel de sua mãe para transformar em Hospital de Campanha. Após pedido da Oposição, Justiça suspende comodato.

JABOATÃO – Depois de Neco, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), deverá receber o apoio do deputado estadual Joel da Harpa e de todo grupo dos Progressistas, incluindo o presidente estadual, Eduardo da Fonte.

RÁPIDAS

LITORAL NORTE – Zé de Irmã Teca (PSD) comemorou muito seu retornou ao comando de Itapissuma. Hoje será seu primeiro dia de trabalho depois de seis meses e pegar logo essa bomba da pandemia.

COLANDO IMAGEM – Pré-candidata a prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), iniciou sua série de vídeos falando do seu primo, Eduardo Campos. Ficou claro que a estratégia do marketing é colar dela com o ex-governador.

RESPOSTA SOCIALISTA – Um socialista da alta cúpula que viu o vídeo reclamou das críticas que Marília fez ao segundo mandato de Eduardo, “acho que ela não lembra que o mundo vivia uma crise econômica terrível, ela esqueceu dos empreendimentos que vieram – como a Fiat – no segundo mandato”, cravou.

CORTANDO NA CARNE – O prefeito do Paulista, Júnior Matuto reduziu os salários dos Cargos em Comissão da Administração Direta e Indireta e de todas as Gratificações Transitórias. Só ficou de fora os profissionais de saúde.

PINGA-FOGO: Quem é o deputado estadual que já está de malas prontas para deixar o bloco da Oposição?

Elielson Lima 01 jun 2020 - 0:15m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog