Governo de Pernambuco – ARBOVIROSES 2021 (COVID)
PCR – volta as aulas
Jaboatão – Nova Orla
Coluna Coluna da segunda |A “eleição interna” da Oposição no Recife

Coluna da segunda |A “eleição interna” da Oposição no Recife

Publicado em: 08/06/2020 - 0:01m

Ao contrário do que muitos pregam e pensam a Oposição na cidade do Recife vem se reunindo e traçando estratégias de forma conjunta. Isso ficou visível, durante nossa live, com a pré-candidata a prefeita, a Delegada Patrícia Domingos (Podemos). Ela não fugiu da pergunta e disse que trabalham por uma candidatura única ou dependendo da estratégia até duas.

Ele rasgou elogios ao deputado Daniel Coelho (Cidadania) e ao ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), ambos também pré-candidatos. Ficou claro, que essa três tem uma “eleição interna” para vencer mediante a pesquisa.

São três nomes que vem tentando agradar o eleitorado como podem, a própria Patrícia com o discurso do combate a corrupção e segurança; Daniel Coelho com o antagonismo ao governos do PSB e Mendonça Filho na mesma linha sendo até mais sistemático. Ainda tem o deputado estadual Alberto Feitosa (PSC), correndo por fora e fazendo um discurso pesado contra a atual gestão.

A Oposição talvez esteja tentando repetir a eleição de 2006, quando o próprio Mendonça sofreu as consequências de uma Oposição “dividida na teoria”, mas unida na prática, que o derrotou e iniciou o ciclo do PSB que está de pé até hoje!

DECEPCIONADA – Ma mesma live, a pré-candidata a prefeita do Recife, Delegada Patrícia Domingos (Podemos), disse numa eventual disputa “não votaria nem em Bolsonaro, nem em Moro”, reforçou que votou no atual presidente, pontuou ações do Governo e a falta de escândalos, mas criticou a condução durante pandemia. “Não tenho e nem quero ser político de estimação para ninguém”.

VOTO BOLSONARISTA – A pré-candidatura de Alberto Feitosa (PSC), também é muito importante para o projeto da Oposição, por seus posicionamentos ele agrada o eleitor bolsonarista. Lembrando que no primeiro turno da eleição passada, Bolsonaro venceu no Recife.

ZEROU – Segundo o Governo, a fila de espera para UTIs de Covid-19 em Pernambuco zerou, após quarentena. O secretário de Saúde, André Longo disse que o Estado é o oitavo mais equipado do País e o melhor do Norte e Nordeste a taxa é 28,6 respiradores por 100 mil habitantes.

QUEM SERÁ O ESCOLHIDO? – Após a desistência de Neto de Dija (PSB), em Vicência, a Oposição ainda não apresentou um nome para disputar com o atual prefeito. Esperavam o retorno de Dr. Paulo Tadeu, mas nas desincompatibilização seu nome não apareceu, continua ocupando cargo no Governo tirando-o da disputa.

RÁPIDAS

TRIBUNAL DE CONTAS – Os vereadores de Oposição em São Vicente Ferrer formalizaram uma denúncia no TCE-PE para reclamar do fechamento da Câmara de Vereadores da cidade. A informação que obtivemos é que a Inspetoria de Surubim agirá em breve.

ESTRATÉGIA – Pré-candidato à prefeitura de Jaboatão, Silvio Costa (Republicanos), afirmou que tem procurado vários líderes de partidos políticos para formar uma frente de esquerda para combater o “bolsonarismo” no município, referindo-se ao atual prefeito. 

AMUPE – Em parceria com o Estado, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), iniciou a distribuição de 100 mil testes rápidos de covid-19 para todos os 184 municípios pernambucanos.

AUDIÊNCIA – Queremos agradecer a você que nos ajudou a chegar a marca de 430 mil acessos no mês de maio, segundo dados do Google Analytics. Nosso blog aparece como um dos mais acessados do Estado!

PINGA-FOGO: Quem será o nome do “consenso” para bater de frente com o candidato oficial no Recife?

Elielson Lima 08 jun 2020 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog