Governo PE – Máscara 2
Jaboatão – ONU
Coluna Coluna da segunda |Em Recife, parte da Oposição quer unidade já no 1º turno

Coluna da segunda |Em Recife, parte da Oposição quer unidade já no 1º turno


Na última semana, o presidente do Podemos em Pernambuco, deputado Ricardo Teobaldo, o ex-senador Armando Monteiro e o ex-ministro Mendonça Filho tiveram uma longa conversa, na pauta, esteve a eleição do Recife.

Uma ala já defendem a unidade do bloco já agora no 1º turno das eleições. A aposta é que o deputado Alberto Feitosa (PSC), consiga capitalizar o voto bolsoanrista, enquanto Marília bate de frente com João Campos e correndo por fora uma quarta candidatura da unidade da Oposição.

O grande problema é quem encabeçaria essa chapa oposicionista de coalizão: Mendonça Filho, Daniel Coelho ou a Delegada Patrícia Domingos? Uma pesquisa definirá!

A FORÇA DE TEOBALDO – Se a Delegada Patrícia Domingos for a escolhida e vencer o pleito, o deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos), se projeta como a mais nova liderança estadual. Na conta, ele deve eleger perto de 20 prefeitos entre a Mata Norte, Agreste e Sertão.

CHAPA DOS SONHOS – Um importante liderança da Oposição disse a Coluna que a chapa dos sonhos seria, “a delegada com Priscila Krause na vice. Duas mulheres com atitude”. Perguntado sobre Daniel, “ele se resguardaria para uma majoritária em 22”.

BAIXA NO GRUPO (Parte 1) – O pré-candidato a prefeito do Paulista, Yves Ribeiro (MDB), perdeu o apoio do seu ex-vice-prefeito Duffles Pires. Em conversa com a Coluna. Duffles disse que “faltou diálogo”. O ex-aliado que estava também filiado ao MDB pediu sua desfiliação formal ao partido, com isso ficou inelegível.

BAIXA NO GRUPO (Parte 2) – O grupo de Pereira, em Paudalho, também sofreu uma baixa no seu grupo neste final de semana. Perderam o apoio do pré-candidato a vereador conhecido por Serjete. Ele aderiu ao grupo do atual prefeito e por ser militar tem a chance de mudar de partido até a convenção.

RÁPIDAS

FORTALECIDO – Às vésperas das convenções,o ex-prefeito Carlos Santana (PSB) se projeta como favorito na eleição em Ipojuca. Ele terá o apoio irrestrito do Palácio para voltar a governar a cidade.

CONTAS DE JOÃOZINHO – O prefeito de Limoeiro, no Agreste, João Luiz (PSB), anda sonhando em emplacar a reeleição. Ele aposta na manutenção da divisão da Oposição para vencer o pleito.

SEM OPOSIÇÃO– Em Feira Nova, já falam quem, poderá suceder o prefeito Danilson Gonzaga. Para muitos lá, a reeleição já está sacramentada, “é só esperar o dia da eleição e pronto”, disse aliado.

ÓLEO DERRAMADO – Manchas de óleo voltaram a aparecer no litoral sul de Pernambuco e em Alagoas, o deputado federal João Campos (PSB), cobrou uma posicionamento do IBAMA e da Marinha. Foi sugestão dele a criação da CPI do Óleo na Câmara dos Deputados.

PINGA-FOGO: Rosejara Ramos continuará com sua pré-candidatura em Limoeiro até quando?

Elielson Lima 22 jun 2020 - 0:14m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog