Compesa
Governo – Pandemia não acabou
Sem categoria Coluna da sexta | Convenções virtuais confirmam eleição este ano

Coluna da sexta | Convenções virtuais confirmam eleição este ano


Muitos do meio político, sobretudo mandatários torciam pelo adiamento das eleições municipais deste ano. Ontem, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), autorizou a realização das convenções partidárias virtuais por causa da pandemia do novo coronavírus, evitando as aglomerações.

O clima no Congresso Nacional está quase que pacificado e que o pleito aconteça em dezembro deste ano, exatamente no primeiro domingo, dia 6. Com essa aprovação no TSE, mostra que os congressistas e ministros eleitorais estão sintonizados e devem garantir a eleição antes que termine o ano.

O próprio presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), já disse que é contra a prorrogação dos mandatos!

GLÓRIA DO GOITÁ – Após mudar o comodato e assumir o ônus, a prefeita de Glória do Goitá conseguiu que a Justiça revogasse a liminar que suspendia o Hospital da Campanha da cidade em imóvel de sua família.

ACOMPANHANDO OS GASTOS – A Câmara de Vereadores de Limoeiro, no Agreste, criou uma Comissão de Acompanhamento de Gastos com a Covid-19. A Comissão é composta por vereadores de Oposição e Situação, a ação foi um pedido do prefeito João Luís (PSB).

CHOCOU O PAÍS – A morte do pequeno Miguel, após cair do nono andar em prédio de luxo no Recife chocou o País. A informação que a mãe do menino, empregada doméstica do prefeito de Tamandaré, estaria na folha de pagamento da Prefeitura só amplia o debate sobre o tema.

JUSTIÇA – O clamor por Justiça chegou aos governantes, o governador Paulo Câmara contactou a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos para acompanhar o caso Miguel.

SAMU – O prefeito de Vicência, Guilherme Nunes (Cidadania), realizou, ontem, a inauguração virtual do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na cidade. Ele disse que a “saúde é a prioridade em sua gestão”.

RÁPIDAS

SOCORRO A CULTURA – Por  unanimidade, o Senado Federal aprovou a chamada Lei Aldir Blanc, que prevê a destinação de R$ 3 bilhões para o setor cultural durante essa pandemia.

LIVE – A nossa live de hoje será com a pré-candidata a prefeita do Recife, Delegada Patrícia Domingos (Podemos). Começa pontualmente às 19h, pelo Instagran @blogdoelielson.

CASSADOS – O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), cassou os mandatos do prefeito de Agrestina, Thiago Nunes (MDB), e do seu vice, José Pedro da Silva, conhecido como Zito da Barra (PSDB), por abuso de poder político. Eles prometeram recorrer.

PINGA-FOGO: Terá unidade na Oposição em Limoeiro?

Elielson Lima 05 jun 2020 - 0:08m

Comentários

Compesa

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog