Governo PE – Máscara 2
Jaboatão – ONU
Coluna Coluna da terça | Medidas adotadas pelo Governo surtem efeito no combate ao Covid-19 em Pernambuco

Coluna da terça | Medidas adotadas pelo Governo surtem efeito no combate ao Covid-19 em Pernambuco


As medidas restritivas com certa antecedência adotadas em Pernambuco pelo governador Paulo Câmara permitiu que o Estado chegasse a essa altura da pandemia colhendo frutos, entre eles, a implantação do Plano de Retomada das atividades, em especial a construção civil e atacado que estão liberados desde ontem.

Uma outra medida que surtiu efeito e foi atestada pelos números foi o lockdown ou isolamento social rígido, como o Governo batizou, nas maiores incidências do Coronavírus na Região Metropolitana obtendo uma diminuição no número de casos e aumentando os percentuais de isolamento da população.

Para finalizar, non começo desta semana uma boa notícia, o Estado conseguiu zerar a fila de espera de UTI para Covid-19. Uma fila que já atingiu a marca de 300 pacientes. Tudo isso foi fruto de um plano conservador alicerçado pelo Comitê de Enfrentamento.

COBRANDO TRANSPARÊNCIA – Nas redes sociais, o governador Paulo Câmara (PSB), cobrou do Governo Federal mais transparência nos dados do Covid-19. “Pode omitir dados, tentar se isentar da responsabilidade que deveria ter assumido, mas, infelizmente, não livrará o país das consequências do seu desrespeito à população”, batendo de frente com o presidente Bolsonaro.

OPOSIÇÃO UNIDA – Num gesto estratégico, o ex-prefeito de Glória do Goitá, Dr. Miranda retirou o nome da sobrinha, Winny Miranda do cenário para aderir ao grupo de Jaime Lima. Com isso, a Oposição marchará unida em Glória do Goitá.

ASCENDEU E SUMIU – Em 2018, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) desempenhou um papel fundamental para alavancar o nome de Marília Arraes na pré-campanha até ser rifada. Isso o projetou em nível estadual que parecia deslanchar, de lá pra cá o homem sumiu na cena pernambucana!

PROTEGENDO OS ANIMAIS – Projeto de Lei do deputado estadual Romero Albuquerque (PP) dobra valor da multa mínima para crimes de maus-tratos de animais em todo o Estado. Os infratores, flagrados ou denunciados, além de serem responsabilizados criminalmente, terão que pagar, no mínimo, R$ 1 mil pelo crime.

RÁPIDAS

REFORMA TRIBUTÁRIA –  O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, afirmou que a proposta do governo para a reforma tributária pode ser enviada até o fim de julho ou início de agosto ao Congresso. Essa reforma é o livro de cabeceira do ministro da Economia, Paulo Guedes desde o início do Governo.

INVESTIGANDO – Após o caso de Tamandaré, o Ministério Público de Contas abriu uma investigação contra um prefeito do Litoral Norte por manter empregada doméstica na Folha de Pagamento da Prefeitura. O MPCO preferiu não divulgar o nome para não atrapalhar as investigações.

PINGA-FOGO: Qual é o prefeito do Litoral Norte que também vem pagando a empregada doméstica pela Prefeitura?

Elielson Lima 09 jun 2020 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog