Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna da segunda | O jogo de cena do PT em torno da candidatura de Marília Arraes

Coluna da segunda | O jogo de cena do PT em torno da candidatura de Marília Arraes


Completamente diferente de 2018, quando o PT nacional queria ampliar os palanques regionais pensando na candidatura presidencial de Fernando Haddad, neste ano a estratégia da legenda é outra. Fazer o máximo de candidaturas próprias nas cidades importantes e marcar território nas que tem mais de 200 mil habitantes, ficando o poder do veto exclusivamente ao Diretório Nacional.

Portanto, a situação da deputada Marília Arraes no Recife já está pacificada lá em cima, como disse a presidente Gleisi Hoffmann com muita clareza aos blogs: “A definição em Pernambuco é pela candidatura própria, da companheira Marília Arraes”. Ela ainda acrescentou, “Pedir e recusar é um direito que todas as instâncias têm”.

Com isso, fica claro que o PT do Recife faz um jogo de cena com a Nacional, mesmo sabendo que palavra final é da cúpula. Os petistas daqui querem se insertar do processo de olho nos cargos ofertados pelo PSB.

VAI REPETIR 2006? -Muitos já falam nos bastidores que o ex-presidente Lula tentará repetir a cena do famoso comício do Recife, quando colocou no mesmo palanque Eduardo Campos e Humberto Costa, ambos disputando o Governo de Pernambuco naquela ocasião. Só mudaria as figuras, no caso, João Campos e Marília Arraes. Será que ele consegue repetir o feito?

REPERCUTIU– Aliado do prefeito Botafogo que preferiu manter o animato disse à Coluna que o ex-prefeito Joaquim Lapa, durante a live, deveria ter lembrando como ele fez a campanha contra a dengue na cidade. Essa campanha em Carpina promete ser quente!

RÁPIDAS

INOVAÇÃO – Pré-candidata a vereadora em Paudalho, Olga Pereira (PSB), vem inovando ao lançar um Podcast batizado de “Uma ideia”. Ela vai compartilhar o microfone com missionária Elaine Patrícia. As redes sociais parece que vai ser a tendência da eleição.

SÃO LOURENÇO – Filho de uma das tradicionais famílias de Tiúma, Wester Gonçalves se projeta como um dos nomes fortes na disputa por uma cadeira na Câmara de Vereadores. Ele conta com a benção do deputado federal e presidente do PSD em Pernambuco, André de Paula.

REELEIÇÃO À VISTA – O prefeito Lero segue num ritmo intenso para pavimentar sua reeleição na cidade de Taquaritinga do Norte. Na conta do partido, ele já pode comprar o terno da posse.

PINGA-FOGO: Se confirmar o rompimento, o Republicanos vai negar legenda ao prefeito Cassiano em Condado?

Elielson Lima 29 jun 2020 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog