GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Governo – Pandemia não acabou
Jaboatão – Centro de Reabilitação
Coronavírus Ossesio demonstra preocupação com Pernambuco devido aos altos índices de negros infectados no estado

Ossesio demonstra preocupação com Pernambuco devido aos altos índices de negros infectados no estado


O deputado federal Ossesio Silva (Republicanos/PE), único representante negro do estado de Pernambuco, na Câmara dos Deputados, mostrou preocupação com o resultado do estudo divulgado na última terça feira (23/06), pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE). A pesquisa revela que 77,5% dos casos graves de Coronavírus são de pessoas pretas em todo estado.

Especialistas apontam a desigualdade social como um dos principais fatores para esse índice, tendo em vista que o nível de renda e escolaridade estão abaixo em comparação às pessoas brancas, que possuem, na maioria dos casos, uma situação econômica e educacional superior.

Atento às questões em torno dos negros, o parlamentar disse que essa situação não pode continuar. “Temos que combater toda a forma de racismo e de desigualdade social. Não é possível que em pleno século 21 ainda tenhamos que lutar por espaço e igualdade. Em decorrência de tanta disparidade social é que o acesso à serviços de qualidade é reduzido para população negra, que acabam sofrendo mais com diversas situações, à exemplo de uma pandemia como o Coronavírus.”, pontuou.

Em Recife, a situação é muito parecida com o restante dos municípios pernambucanos. A capital tem um percentual que varia entre 75% e 76% de casos de Coronavírus registrados em pessoas negras.

Ossesio destacou a importância de combater o racismo e trabalhar para reduzir o alto índice de casos de Covid-19 em negros. “Vidas negras importam! Precisamos continuar lutando contra a desigualdade social e por uma sociedade mais justa e igualitária, sempre se atentando em dar o suporte necessário aos negros.”, ressaltou.

Elielson Lima 26 jun 2020 - 15:15m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog