Governo – Pandemia não acabou
Carpina Prefeitura do Carpina comemora Dia Mundial do Meio Ambiente

Prefeitura do Carpina comemora Dia Mundial do Meio Ambiente


Nesta sexta-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura do Carpina (PMC), através de sua Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, realizou um plantio simbólico de mudas, às margens da linha ferroviária, na altura da agência do Banco do Brasil.

Foram cinco árvores sombreiras, das 50 doadas pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) ao município. “Temos uma firme parceria com a Prefeitura do Carpina no que refere ao reflorestamento e arborização da cidade. Temos trabalhado juntos para tornar Carpina cada vez mais verde, tanto mais arborizada nas áreas urbanas quanto reflorestada em área de preservação”, afirmou a analista ambiental da CPRH, Aurenita Vasconcelos.

Dentro das ações da semana do meio ambiente, também foram liberados mais nove hectares de terra do Engenho Pindoba, para reposição ambiental de empresas privadas que precisam compensar a retirada de árvores que ocorre durante a prestação de seus serviços.

“Nós autorizamos o uso de uma grande área para a empresa Rialma Transmissora de Energia repor as árvores que forem cortadas. O processo de reflorestamento será gerenciado pelo conhecido Instituto Ambiental e Desenvolvimento Social (IADS Lobo-Guará). Com isso estamos fazendo de Carpina uma referência em arborização e reflorestamento da região”, disse o Sec. de Meio Ambiente, Jorge Mozart.

Desde 2017, mais de 3 mil mudas de árvores nativas já foram plantadas em vias públicas, escolas, praças e em áreas de reflorestamento para compensação, no Município do Carpina.

Elielson Lima 05 jun 2020 - 15:51m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog