Use máscara – Gov PE
JABOATÃO – BALANÇO
cabo – campanha
Governo PE – Máscara 2
Coluna Coluna da quarta | O sonho de Marília em governar Pernambuco não foi descartado

Coluna da quarta | O sonho de Marília em governar Pernambuco não foi descartado


Repetir o caminho do seu avô Miguel Arraes e se tornar governadora de Pernambuco é um sonho que Marília nunca escondeu e chegou bem perto de ser candidata na eleição passada, depois foi rifada pelo PT e o resto da história todos sabem.

Vamos aos fatos de agora. Um interlocutor muito próximo ao presidente nacional do PDT, Carlos Lupi revelou à Coluna com riqueza de detalhes a conversa completa entre a deputada Marília Arraes (PT) e líder paritário, na semana passada. 

Além de oferecer a vice, como já publicamos com exclusividade, ela garantiu que entraria no PDT com o objetivo de disputar o Governo de Pernambuco em 2022.

Consequentemente, se fosse seuTúlio assumiria dois anos e o PDT que tem um projeto majoritário nacional com Ciro Gomes teria um palanque forte no Estado, com o prefeito do Recife e uma candidata à governadora. 

NEGATIVA – “Lupi negou com classe”, disse essa mesma fonte. Para dizer o não, ele lembrou que já foi suplente de senador indicado por Brizola e o combinado seria quatro anos do titular e quatro anos dele no mandato, inclusive, foi assinado um documento publicamente. “Não fui senador nem por um dia”, disse Lupi à Marília, relembrou interlocutor.  

NO JOGO – Depois dessas conversas, Lupi e Ciro convocaram o deputado Túlio Gadelha para lançar seu nome na capital pernambucana. Ontem, ele comunicou ao partido o seu sim e logo mais, em coletiva, vai anunciar seu ingresso na corrida eleitoral do Recife. 

FORA DO JOGO – Falando agora de Goiana, na Mata Norte, quem está de vez fora do jogo é o prefeito licenciado Osvaldinho Rabelo. Ele encaminhou outro atestado médico à Câmara para pedir uma licencia de mais 90 dias. Se a licença termina em outubro, ele terá força e saúde para disputar no mês seguinte?

RÁPIDAS

MARCANDO CERRADO – Pré-candidato a prefeito, Mendonça Filho (DEM) está conseguindo roubar a cena ao polarizar com o Governo Geraldo Júlio. O que ele fala gera novos fatos! Nada passa despercebido pelo ex-ministro.

BATE… – O clima na política em Carpina esquentou de vez na cid. No final de semana, o ex-prefeito Joaquim Lapa fez protesto para evitar leilão e afirmou que o prefeito Botafogo tirou dinheiro da Prefeitura para pagar agiota.

…E REBATE – Ontem, Botafogo fez uma live só para rebater o ex-prefeito e anunciou que prestou queixa na delegacia da cidade para que o ex-gestor apresente provas. 

PINGA-FOGO: Quando o senador Jarbas Vasconcelos vai anunciar seu candidato no Recife?

Elielson Lima 29 jul 2020 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

 

 

Arquivos do Blog