Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna da quarta | PSB coincidentemente largou atrás nas pesquisas nas eleições que venceu

Coluna da quarta | PSB coincidentemente largou atrás nas pesquisas nas eleições que venceu


Historicamente desde da época do saudoso Miguel Arraes de Alencar na década de 80 e até nas campanhas que disputou já década de 90, as candidaturas que o PSB venceu nunca largou na frente nas pesquisas eleitorais. Um socialista de alto escalão revelou à Coluna, “quem larga atrás ver melhor o cenário, quem está na frente muitas vezes se ilude com os números”.

Em 2006, foi o exemplo mais emblemático disso quando o então candidato Eduardo Campos largou em terceiro e pouca gente dizia que ele revertia, chegou no segundo turno em segundo e venceu as eleições com a força da coalizão com o PT. A exceção a esta análise, foi na própria reeleição de Eduardo Campos em 2010 que foi um verdadeiro passeio contra Jarbas Vasconcelos, que naquele momento foi cumprir uma missão para abrir palanque para Serra no Estado.

O fato de sair atrás se repetiu nas campanhas de Geraldo Júlio para prefeito do Recife e até de Paulo Câmara em 2014, quando Armando Monteiro começou o pleito com uma eleição já consumada e teve virada de jogo. Portanto, os números das sondagens parecem não intimidar os socialistas que sempre tiveram volume de rua forte e uma estratégia afiada para repetir esse feito com João Campos. Com um diferencial, este ano eles terão que se reinventar por causa da pandemia.

ELE ACEITARIA? – Um petista raiz disse à Coluna que seria a hora de Armando Monteiro (PTB) calçar a ‘sandália da humildade’ e aceitaria compor a chapa de Marília Arraes como vice. “Repetiria assim a chapa vitoriosa de Lula e José Alencar”, sugeriu. Com a palavra o ex-senador!

DESCARTOU – A presidente Nacional do Podemos, Renata Abreu disse em entrevistas que a Delegada Patrícia Domingos “só vai se desincompatibilizar do cargo se for para ser candidata a prefeita”, descartando uma eventual candidatura a vereadora.

RÁPIDAS

AVANTE – A pré-candidatura de Marcelo Mota está entre as prioridades do Avante em Pernambuco. Seu nome está ganhando as ruas e poderá transformar a eleição de Limoeiro num clássico com Orlando Jorge.

TESTOU NEGATIVO – Após se reunir com o ex-ministro Mendonça Filho (DEM), o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo correu para fazer o teste para o novo coronavírus. Ele ficou aliviado quando teste deu negativo.

LIVE – Vamos conversar hoje com o deputado federal André de Paula. Ele é presidente do PSD em Pernambuco e preparou bem a sua sigla para as eleições deste ano. A conversa começa pontualmente as 19h pelo nosso Instagram.

PINGA-FOGO: Bruno Japhet emplaca reeleição em Ferreiros?

Elielson Lima 15 jul 2020 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog