Governo – Pandemia não acabou
Coluna

Coluna da quinta | Afastamento de Matuto é um tombo para Padilha e um combustível para Yves Ribeiro


O afastamento do prefeito da cidade do Paulista, Júnior Matuto (PSB), se transformou num verdadeiro tombo na pré-campanha do seu ungido e ex-chefe de gabinete, Francisco Padilha. Sobretudo no discurso, como defender uma continuidade de uma gestão se essa não existe mais, pelo menos há dois dias. Juristas ligado ao grupo do prefeito afastado se dizem animados para o retorno imediato de Matuto ao cargo.

Por outro lado ,a posse de Jorge Carreiro (PV) como prefeito interino se transforma como um verdadeiro combustível na pré-campanha de Yves Ribeiro (MDB). Primeiro pela proximidade entre o gestor interino e o ex-prefeito, depois o que pesa para Padilha como negativo alimenta o discurso de Yves contra a atual gestão.

Por fim, pela primeira vez com segundo turno, Paulista promete ter uma eleição onde a candidatura oficial se não retomar o poder terá dificuldades de deslanchar.

DEMISSÃO EM MASSA – Com a canetada só o prefeito interino Jorge Carreiro demitiu todo secretariado e afins da Prefeitura do Paulista. Até o momento não realizou nomeação a expectativa que seu secretariado tome posse até o final desta semana. Ele foi pego de surpresa e está estudando os nomes, disse aliado próximo.

FORA DO JOGO – De malas prontas para assumir a Secretaria de Ciência e Tecnologia, o deputado Lucas Ramos sai de vez da disputa pela Prefeitura de Petrolina abrindo caminho para Odacy Amorim ter o apoio da Frente Popular. Lucas estava em sintonia com o Podemos de Ricardo Teobaldo, mas deve se afastar agora com esse movimento de retorno ao ninho socialista.

GESTOR – O prefeito do Condado, Cassiano (Republicanos) comemorou ao receber o elogio do Tribunal de Contas do Estado diante de suas contas e seu modelo de gestão na cidade. Isso dar a ele força política e discurso rumo a reeleição.

SEM VICE – Certo que não mais repetirá a chapa de 2016, Bruno Japhet, prefeito de Ferreiros está a procura de um vice que traga força a chapa. Segundo informaram à Coluna, ele já fez alguns convites, mas não teve sucesso.

RÁPIDAS

VERDADEIRA AULA – Assim foi a nossa live com o ex-governador Gustavo Krause sobre a vida e obra do ex-tudo Marco Maciel, comemorando seu 80 anos. Amigo próximo de Marco, Krause fez revelações inéditas sobre os bastidores dos mandatos de Maciel. A repercussão no meio político foi muito grande.

HOMENAGEM – A live de ontem e a nossa coluna foram singelas homenagens diante do tamanho desse grande homem público. Marco Maciel merece muito mais! Agradeço a mensagem que recebi do seu filho João Maurício em nome da família.

PINGA-FOGO: PSOL vai mesmo apoiar Marília Arraes ou vai dar ré e lançar Paulo Rubem para prefeito?

Elielson Lima 23 jul 2020 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog