Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna da quinta | O xis da questão para a Oposição no Recife

Coluna da quinta | O xis da questão para a Oposição no Recife


De tudo que já se foi falado sobre as movimentações da Oposição no Recife, dois atores resumem a ópera, o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM) e o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania). Está nas mãos deles a união desse bloco.

Com um entendimento, o grupo da Oposição se aglutinará por gravidade. Leia-se, os Ferreiras com o PSC e PL; Bruno Araújo com o PSDB e Armando Monteiro com o PTB. Além do deputado federal Luciano Bívar que muita gente está colocando de fora das contas, mas o PSL terá o papel fundamental com o tempo de TV e Rádio, além do fundo eleitoral.

Portanto, se Mendonça e Daniel se entenderem a Oposição vem “unida”, com uma ressalva para a Delegada Patrícia Domingos (Podemos) que parece que vai tentar um voo solo.

FLERTOU? – Diante dos elogios do deputado federal André de Paula (PSD) à Mendonça Filho por sua capacidade de gestão, um importante nome da Oposição avaliou que ele (André) “em nenhum momento apareceu na conta do grupo da Oposição, está flertando!”.

ENSAIADOS – André de Paula replicou quase que na íntegra o discurso adotado por Bruno Araújo (PSDB) para defender o nome de Mendonça para prefeito, “temos que ter um gestor para o pós-pandemia”, parece quase um refrão de uma música ensaiada.

FORÇA… – Durante a live de ontem, André de Paula destacou o crescimento do seu partido no Estado. Serão 70 candidatos a prefeitos dentre eles 15 já estão na cadeira e vão buscar a reeleição.

…DO PSD – Ainda durante a entrevista, André revelou que assim que passar as eleições municipais, Gilberto Kassab vai rodar o Brasil com quatro nomes ao seu lado entre eles o ex-governador de Minas Gerais e senador Antônio Anastasia e o próprio André de Paula com a proposta de trabalhar um nome para disputar as eleições presidenciais de 2022.

RÁPIDAS

VICE – Em Carpina, cresce as especulações em que será o escolhido para compor a vice do prefeito Manuel Botafogo (PDT). Quem for o ungido terá grande chance de assumir a Prefeitura, porque o gestor já revelou que sonha em terminar sua vida pública onde começou.

CABO – Lula Cabral está num ritmo intenso de entregas na cidade do Cabo de Santo Agostinho. Pré-candidato a reeleição, ele está muito otimista para concorrer o pleito de novembro. Entre os incentivadores de sua candidatura está o deputado federal Eduardo da Fonte com a força dos Progressistas.

ADEUS, SEU ZITO – A cidade de João Alfredo, no Agreste, parou ontem para se despedir do seu filho mais ilustre o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Severino Calvacanti, lá conhecido por seu Zito. A população deixou de lado as restrições de isolamento e lotou as ruas para acompanhar as últimas homenagens. Fica o legado de um homem que fez história!

PINGA-FOGO: Porque Bruno Araújo jogou na rua uma pesquisa que depreciava seu candidato?

Elielson Lima 16 jul 2020 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog