Gov – Plano de retomada
Novo Jaboatão
Copergás
Novo PCR
Coluna Coluna da segunda | Daniel Coelho reúne condições para ser o nome da Oposição no Recife

Coluna da segunda | Daniel Coelho reúne condições para ser o nome da Oposição no Recife

Publicado em: 06/07/2020 - 0:00m

Cada vez mais próximo da unidade, a Oposição no Recife vive o verdadeiro dilema de quem seria ideal o nome ideal para encabeçar a “chapa do consenso”. O deputado federal, Daniel Coelho (Cidadania) vem ganhando cada vez mais adeptos internos para assumir esse posto.

Primeiro, pesa favorável sobre ele o recall de ter disputado duas eleições na capital, 2012 e 2016, ficando em segundo e terceiro lugar respectivamente. E como a pandemia mudou o jeito de fazer campanha, apostar numa figura já conhecida é uma tese defendida. Depois, está contando muito agora internamente ele já ter tido apoiado o ex-ministro Mendonça Filho e o ex-senador Armando Monteiro duas vezes cada um.

Por fim, as sondagens feita por vários partidos da Oposição confere ao presidente estadual do Cidadania uma vantagem sobre os demais nomes e ao mesmo tempo seria o mais confiável no quesito articulação e aglutinação após uma eventual vitória.

NOME NATURAL – Uma fonte de alto escalão da Oposição, à Coluna, disse que o ex-ministro Mendonça Filho (DEM), é o nome ideal para a chapa majoritária em 2022, “seja para governador, seja para o Senado. Ele é um nome da Oposição com maior força no interior. E agora seria a vez de preservá-lo”, revelou.

UNIDADE DAS OPOSIÇÕES – Foi o que pregou, a pré-candidata a prefeita de Goiana, Patrícia Amélia (PSD). Ela ressaltou o trabalho de cada grupo, mas cobrou uma unidade “que pense em Goiana e projeto para o futuro”. Patrícia vem se apoiando no discurso da criação de oportunidades para o goianense.

ATO FALHO – No final da live no Instagram do nosso blog, na última sexta, mesmo escondendo o jogo sobre o nome da sucessão, o prefeito de Igarassu Mário Ricardo (PTB) disse em ato falho que estará “como cidadão ajudando quando ela precisar”, deixando a entender que será uma mulher. Já há muitos rumores que a atual vice-prefeita, professora Elcione e depois dessa aumenta na bolsa de apostas. será a ungida.


PESQUISA – Sai hoje a primeira rodada de pesquisa para a sucessão do prefeito Geraldo Júlio. A sondagem feita pelo Instituto Simplex que foi a campo entre os dias 2 e 3 de julho com 500 questionários e margem de erro de 4,38%. Foi encomendada e será veiculada pela Rádio CBN Recife. Esse primeiro números servirão como termômetro para analisar como se comportaram os postulantes durante a pandemia.

RÁPIDAS

SEM RECESSO – A Câmara de Vereadores de Camaragibe suspendeu o recesso do mês de julho em razão da pandemia do novo coronavírus. A medida tem como objetivo garantir votações das matérias relacionadas ao combate ao Covid-19. O projeto foi proposto pela Mesa Diretora.

LIMOEIRO – Os Republicanos bateram o martelo que vão marchar com a pré-candidatura de Orlando Jorge (PODEMOS), o anúncio foi feito pelo presidente estadual da sigla, Silvio Costa Filho.

PROCURA-SE – O prefeito de São Vicente Ferrer, Flávio Regis está a procura de um candidato para a apresentar como o nome do seu grupo. Ele já fez quatro convites que declinaram da proposta.

NOVO PARTIDO – Após mais de 20 anos filiado ao PSDB, o prefeito de Nazaré da mata, Nino Nascimento deixou a sigla para ingressar no Solidariedade. Ele comemorou o apoio do deputado federal Augusto Coutinho para a eleição deste ano.

PINGA-FOGO: Intervenção em Goiana será julgada hoje pelo TJPE ou terá adiamento?

Elielson Lima 06 jul 2020 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog