JABOATÃO – BALANÇO
Use máscara – Gov PE
Governo PE – Máscara 2
cabo – campanha
Coluna Coluna da segunda | O PT que ajuda também atrapalha Marília Arraes no Recife

Coluna da segunda | O PT que ajuda também atrapalha Marília Arraes no Recife


Liderando a última rodada de pesquisas na corrida eleitoral no Recife, a deputada federal Marília Arraes tem um ponto muito forte em sua campanha que ao mesmo tempo se transforma em seu calcanhar de Áquiles, o Partido dos Trabalhadores (PT).

É pela força e capilaridade do PT que Marília consegue deslanchar nos números na sucessão municipal. Partido que já governou por três ocasiões a cidade e tem a cara de Lula, ainda grande eleitor em muitas cidades pernambucanas, incluindo o Recife. Um outro fator que a projeta para cima é o sobrenome do outro ícone da política pernambucana, Miguel Arraes de Alencar pesa positivamente sobre ela.

Voltando a falar do partido de Lula, desde a reeleição de Dilma em 2014, a legenda deu sinais de “fadiga de material” diante a opinião pública – que no Recife tem um papel fundamental -, sobretudo com os envolvimentos nas investigações da Polícia Federal e a Lava Jato. Recordo que Dilma venceu Aécio com uma diferença relativamente pequena. Lembrando também que todo processo de impeachment teve respaldo popular e a saída da petista foi aclamada nas ruas.

Foi fruto desse voto anti-petismo que nasceu e elegeu-se presidente, Jair Bolsonaro, em 2018 e pelo fato de está muito recente certamente terá seu peso nas eleições municipais deste ano. Anti-petista permeará as estratégias dos adversários! Por fim, enquanto o PT ajuda Marília também atrapalha, mesmo muitos defendendo a saída dela da sigla depois que foi rifada em 2018, não seria a melhor decisão porque alavancou e fez chegar bem agora em 2020.

GUERRA INTERNA – Ainda falando do PT, a guerra interna interna protagonizada pelo grupo do senador Humberto Costa que defende aliança com o PSB e outros que querem Marília, atrapalha demais e faz perder muito tempo que poderia ser otimizado na pré-campanha. Enquanto isso, os demais nomes estão correndo solto.

NÃO DECIDIU AINDA – Em entrevista a Rádio Folha, o deputado federal Raul Henry (MDB) ainda não descartou a possibilidade de disputar a eleição do Recife. Raul diz que só seria candidato se houvesse “um conjunto amplo de forças” em torno de si.  Ele disse que ainda que as conversas serão retomadas agora abrindo interpretações para todos os lados! Recentemente ele almoçou com o governador e a unidade de 18 poderá ser repetida este ano.

LAGOA DO CARRO – Mesmo com a conta rejeitada pela Câmara de Vereadores, os advogados do pré-candidato Jailson do Armazém (Republicanos) estão animados. Para eles, “a chance é muito grande dele ser candidato”. Jailson é o melhor nome da Oposição para disputar o pleito.

O JOGO COMEÇOU – Pré-candidato a prefeito do Recife, Daniel Coelho (Cidadania) se queixou em suas redes sociais de alguns blogs que estariam trabalhando para produzir fake news contra ele. Ele prometeu representar judicialmente. Apuramos que tem gente ligado a outros pré-candidatos.

RÁPIDAS

REFORÇO NO TIME – O jornalista Gilberto Prazeres deixou a Secretaria Executiva de Imprensa do Estado para integrar a equipe e preparar a comunicação da pré-campanha do deputado federal João Campos à Prefeitura do Recife.

MUDANÇA EM SÃO JOAQUIM – O vice-prefeito de São Joaquim do Monte, Dr. Abrantes desistiu de concorrer a eleição deste ano devido as consequência do novo coronavírus. Entra no jogo o ex-vereador Duguinha que conta também com o apoio irrestrito do prefeito Joãozinho Tenório.

FICA O EXEMPLO – A morte do bispo de Palmares, Dom Henrique Soares, vítima do Covid-19 comoveu a todos e foi de fato uma perca irreparável para a Igreja Católica no Brasil. Seu apostolado transpassava aos limites da Mata Sul pernambucana, sobretudo com suas formações via internet. Fica seu exemplo de pastor!

PINGA-FOGO: Antônio Campos vai mesmo encarar mais uma eleição em Olinda?

Elielson Lima 20 jul 2020 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

 

 

Arquivos do Blog