Novo Jaboatão
Pcr – novo modelo
Gov – Plano de retomada
Copergás
Coluna Coluna da segunda | PT fica sem argumento para tirar Marília Arraes do páreo no Recife

Coluna da segunda | PT fica sem argumento para tirar Marília Arraes do páreo no Recife

Publicado em: 13/07/2020 - 0:01m

O Partido dos Trabalhadores ficou sem saída convincente para tirar mais uma vez a ex-vereadora e deputada federal Marília Arraes da disputa eleitoral, como aconteceu em 2018. Primeiro, historicamente o PT sempre marcou presença em todas as eleições na capital pernambucana com candidaturas.

Foi justamente por essa constância que conseguiu emplacar o prefeito da cidade por três vez. Após uma campanha conturbada em 2000, que era considerado uma “zebra”, João Paulo derrotou o então prefeito Roberto Magalhães (PFL) no segundo turno, com uma diferença de apenas 5.835 votos dando ao PT um projeção estadual. O petista não apenas foi eleito, mas reeleito e ainda fez o seu sucessor, João da Costa (PT). Mesmo não indo para a reeleição com João da Costa, a sigla lançou Humberto Costa que figurou em terceiro lugar.

Voltando para Marília, ela é a única candidata do PT entre as capitais que aparece com chances reais nas pesquisas. Por causa disso o diretório nacional está de olho neste pleito. Portanto, tirar Marília nessa altura do campeonato será mais que uma missão impossível para os que defendem a manutenção da aliança com a Frente Popular.

TORCIDA PETISTA – Um petista de alto escalão revelou à Coluna que se confirmando a candidatura de Marília, “se ela não tiver no segundo turno, João Campos poderá já contar com o voto irrestrito dos petistas”. Ele deixou entender também que esse é um tema que não terá unidade na base já agora no primeiro tempo da eleição.

DE OLHO NO RECIFE – O presidente nacional do PSDB, o ex-deputado pernambucano Bruno Araújo esteve na semana passada na cidade e fez uma boa rodada de conversas para o apoio da sigla na capital. Ele inclusive contratou uma pesquisa não registrada para avaliar a situação. A deputada Marília Arraes venceu em todos cenários, os demais estão empatados tecnicamente. Bruno deve anunciar nos próximos dias a posição tucana no Recife.

VIRALIZOU – A pré-campanha no Recife esquentou! Ontem, uma foto do deputado estadual e pré-candidato a prefeito, Alberto Feitosa (PSC) ao lado do governador Paulo Câmara, da vice Luciana Santos (PCdoB) e do senador Humberto Costa (PT), circulou nas redes sociais com a seguinte indagação: “Aquele que se diz candidato de Bolsonaro (risos)”, fazendo menção ao seu passado com a esquerda.

RÁPIDAS

NÃO ENGOLIU – Até então pré-candidato a prefeito do Recife, o ex-deputado Paulo Rubem não gostou da decisão do PSOL em apoiar a candidatura de Marília Arraes (PT). “Não se mudam regra no meio do jogo”, disparou.

ENSAIANDO – Com a mudança da data da eleição e a chance de ainda se desincompatibilizar do cargo na Fundação Joaquim Nabuco, Antônio Campos anda avaliando se vai mais uma vez para a disputa em Olinda. Os números não são favoráveis para ele.

DANÇA DAS CADEIRAS – O Diário Oficial do Estado trouxe muitas novidades na edição do sábado. Entre elas, a saída do ex-secretário Márcio Stefanni do Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural – PRORURAL transferindo para a Casa Civil.

LIVE EXTRA – Excepcionalmente amanhã teremos uma live com o prefeito da cidade de Palmares, na Mata Sul, Altair Júnior (MDB). A entrevista via ao ar as 19h pelo Instagram do Blog. Na quarta, conversaremos com o presidente estadual do PSD, deputado federal André de Paula.

PINGA-FOGO: Zé de Irmã Teca já estaria minando Cal Volia dentro do próprio grupo em Itapissuma?

Elielson Lima 13 jul 2020 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog