Governo PE – Máscara 2
cabo – campanha
Use máscara – Gov PE
JABOATÃO – BALANÇO
Coluna Coluna da sexta | A ausência de Fernando Bezerra na construção da candidatura da Oposição no Recife

Coluna da sexta | A ausência de Fernando Bezerra na construção da candidatura da Oposição no Recife


Líder do Governo Bolsonaro, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), teve um protagonismo importante durante a campanha da Oposição na eleição passada, mesmo não sendo candidato, ele por muitas vezes puxou a campanha para cima com seus discursos e sua capacidade de articulação.

No início deste ano, ele defendeu a candidatura própria do seu partido no Recife, citando nominalmente o deputado federal Raul Henry, que por várias razões já declinou dessa postulação faz tempo.

De lá pra cá, diversos atores da Oposição andam se conversando, sendo mais intenso da semana passada para esta. Sempre os mesmo nomes são citados, Armando Monteiro, Ricardo Teobaldo, André Ferreira, Bruno Araújo, Daniel Coelho entre outros. Nenhuma dessas conversas citam a presença ou a sinalização do senador Fernando Bezerra para o processo.

O voto bolsonarista terá seu papel na eleição do Recife, mesmo nãos sendo seu reduto eleitoral, mas como líder de Bolsonaro no Senado, ele traria um discurso de proximidade com o presidente e das pautas nacionais.

Para concluir, fica a pulga atrás da orelha. O distanciamento de FBC da Oposição seria já um movimento de distanciamento gradativo deste bloco e um reaproximação com a Frente Popular?

EDUCAÇÃO – Presidente da Comissão Externa do MEC, o deputado federal João Campos (PSB), assumiu de vez a bandeira da Educação em mandato em Brasília. Ele conseguiu se tornar com essa temática se transformar numa fonte primária para os veículos de comunicação de abrangência nacional.

‘CABEÇAS… – A bancada pernambucana sempre teve um peso no Congresso Nacional e o estudo promovido pelo DIAP tem inserção para escolher os 100 mais influentes congressistas. De Pernambuco, figuram na lista os deputados André Ferreira, Silvio Costa Filho, Danilo Cabral, Tadeu Alencar, Fernandinho Coelho, Luciano Bivar, Daniel Coelho, Renildo Calheiros e Wolney Queiroz. Além dos senadores Fernando Bezerra e Humberto Costa.

…DO CONGRESSO’ – Detalhe para o deputado federal Wolney Queiroz (PDT), de Caruaru, que apareceu na lista do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar pela primeira vez após seis mandatos na Câmara Federal. Ele deve está vibrando poque ficou na sexta posição geral!

CONTAS DE MENDONÇA – Se não for o escolhido do grupo, Mendonça Filho deve marchar com Daniel Coelho. A conta é simples, se porventura Daniel ganhar e Zeca Cavalcanti vencer em Arcoverde, seu filho – Vinicius Mendonça assume o mandato de deputado federal.

RÁPIDAS

VICE – Deputado estadual por dez mandatos e fora do mandato desde que decidiu ceder a vaga para seu filho, Henrique Queiroz (Avante) já se desincompatibilizou do cargo que ocupava no Governo para compor a chapa do prefeito da Vitória de Santo Antão, Aglailson Júnior (PSB).

RECURSOS – O gabinete do senador Jarbas Vasconcelos está a todo vapor em Brasília, em meio a pandemia, ele está liberando recursos para as cidades de Pernambuco e ajudando a enfrentar esse momento de crise.

PESQUISA – Deu o que falar a pesquisa divulgada, ontem, executada pelo Potencial. Inclusive, o advogado Antônio Campos não gostou do que viu e entrou com uma representação na Justiça Eleitoral contra o Instituto. Se a moda pega!

TESE – Para Dilson Peixoto, os números dessa pesquisa “só serviram para justificar a divisão da Frente Popular e a união da Oposição de direita”, disse à Coluna. Ele um dos defensores da manutenção da aliança do PT com o PSB.

PINGA-FOGO: João Paulo compromete a reeleição de Lupércio em Olinda?

Elielson Lima 17 jul 2020 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

 

 

Arquivos do Blog