Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna da terça | A chance de Armando retribuir o gesto que Marília Arraes fez em 2014

Coluna da terça | A chance de Armando retribuir o gesto que Marília Arraes fez em 2014


Em 2014, em pleno auge do eduardismo em Pernambuco e no Brasil, sua prima Marília Arraes – à época vereadora do Recife – após ter seu nome rifado para disputar uma vaga na Câmara ousou em romper com a Frente Popular e aderir a campanha do principal adversário, senador Armando Monteiro (PTB) e de Dilma contra seu primo que também era presidenciável.

Quatros anos se passou, em 2018, após ser mais uma rifada, agora pelo PT para disputar o Governo de Pernambuco, ela declarou publicamente nos últimos dias que votaria em Dani Portela (PSOL), porém suas bases e até seu grupo já pediu naquela altura do campeonato votos para o senador Armando Monteiro.

Chegada a eleição deste ano e com o PTB muito menor do que antes, o ex-senador Armando Monteiro tem nas mãos a chance de devolver o gesto da neta de Arraes em 2014 e levar sua legenda para o palanque do PT no Recife. O petebista ainda tem a grande chance de reivindicar um espaço na chapa para sua sigla pelo seu peso político e ainda o discurso de ter sido ministro da presidente Dilma. Com isso, devolveria o protagonismo ao PTB perdido com os anos e sucessivas derrotas majoritárias estadual.

BELO JARDIM – O ex-prefeito João Mendonça está com todo gás para coordenar a campanha de sua esposa, Isabelle Mendonça (PSB). O clima na cidade já esquentou e a polarização com o grupo do ex-deputado Mendonça Filho está calorosa. A eleição promete ser um verdadeiro embate.

INTERVENÇÃO – Encerrou-se o prazo para a apresentação da defesa por parte da Prefeitura de Goiana no processo de intervenção que está tramitando no Tribunal de Justiça de Pernambuco. O pedido foi feito pelo Ministério Público e agora será julgado pela Corte.

PRORURAL – Em Pernambuco o Prorural desenvolve parte das ações de fomento ao setor produtivo, o que habilita as Matas Norte e Sul a ter um representante sentado na cadeira. Um técnico que conheça os meandros do setor produtivo rural. Com saída de Márcio Steffani, o governo tem uma excelente oportunidade de contemplar essas regiões.

RÁPIDAS

COVID-19 – Após muitas andanças e visitas em Surubim, o ex-prefeito e pré-candidato Flávio Nóbrega (Republicanos), gravou um vídeo para anunciar que está com sintomas do novo vírus. Médico, ele diz estar muito bem!

FORA DO JOGO – Em todas as sondagens eleitorais feitas em Limoeiro, o prefeito João Luiz (PSB), não consegue nem entrar na polarização. Ele sempre aparece em terceiro colocado. Além disso, ele contabiliza uma rejeição estratosférica. A melhor saída era não ser nem candidato!

LIVE – Hoje vamos conversar com o prefeito da cidade dos Palmares, Altair Júnior (MDB). A live vai ao ar, as 19h, pelo Instagram do nosso blog. Acompanhe!

PINGA-FOGO: Quem será o vice de João Campos no Recife?

Elielson Lima 14 jul 2020 - 0:11m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog