Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna do sábado |A vice é o ideal para Túlio Gadelha no Recife

Coluna do sábado |A vice é o ideal para Túlio Gadelha no Recife


Como este blog antecipou com exclusividade e depois foi manchete nos principais jornais do Estado, a agenda do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi ficou recheada ao longo desta semana por sotaques vindos do Recife. Primeiro, a deputada e pré-candidata a prefeita Marília Arraes (PT) foi lá e deixou a porta aberta para uma eventual composição de chapa com Túlio Gadelha. Por sua vez, o deputado João Campos (PSB), também pré-candidato a prefeito fez o mesmo caminho.


A grande verdade é que mesmo o PDT sonhando com uma candidatura própria, o próprio Túlio perdeu o “timing” de preparar seu nome para uma eventual disputa. Ficou fora dos principais debates da cidade, se ausentou da imprensa, evitando – inclusive – as lives. O silêncio e a falta de articulação por parte dele o projeta no máximo para ser vice. Diga-se de passagem seria um vice ideal para qualquer chapa seja PSB seja PT.

DE OLHO EM 22 – O PDT até ficou animado com a possibilidade da vice com Marília Arraes, mas o projeto da legenda na eleição de 2022 descarta quase que por completo essa possibilidade. Ciro quer ser candidato e o PT também terá um nome.

GRAVATÁ – O deputado e presidente estadual do PSC, André Ferreira está pregando a unidade das Oposições na cidade para tentar bater de frente com o prefeito Joaquim Neto (PSDB). Lá o grupo dos Ferreiras tem os pré-candidatos Darita (PL) e Daniel Alves (PSC), que tiver melhor na pesquisa sai na cabeça da chapa.

COSTURANDO – Além de Darita e Daniel, eles estão tentando costurar a unidade com o Padre Joselito (PSB) e Gustavo da Serraria (PV). Se isso se concretizar as diferenças em nível estadual ficarão por terra. Resta saber se quem não pontuar bem vai abrir mão mesmo.

RECORREU – O prefeito afastado de Paulista, Júnior Matuto, recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, através de um pedido de liminar para retornar ao comando da Prefeitura do Paulista.

RÁPIDAS

MELHOROU – A popularidade do presidente Jair Bolsonaro aumentou durante esse período de pandemia. Justamente quando foi liberado o famoso coronavoucher, atigindo patamar de 36%.

AGENDA – O governador Paulo Câmara vai hoje até Petrolina e Serra Talhada para inaugura Hospital de Campanha nas duas cidades. Essa é a primeira viagem do governador desde que começou a pandemia.

REPERCUSSÃO – O meio político e até empresários entraram em contato com o nosso blog para parabenizar a live e a coluna comemorativa pelos 80 anos do ex-vice-presidente Marco Maciel. O que mais nos tocou, foi a mensagem enviada pelos familiares do político.

PINGA-FOGO: Com a Oposição desunida, Joaquim Neto já pode comprar o terno da posse em Gravatá?

Elielson Lima 25 jul 2020 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog