Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna do sábado | Novo isolamento em Petrolina se transforma em ‘pauta negativa’ para o prefeito Miguel Coelho

Coluna do sábado | Novo isolamento em Petrolina se transforma em ‘pauta negativa’ para o prefeito Miguel Coelho


Gestor impecável e com um volumes de ações estratosférico, o jovem e promissor prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), teve que seguir – ontem – a determinação do comitê de combate ao Covid-19 e instalar na sua cidade um novo isolamento social a partir desta segunda, dia 13 de julho.

Primeiro prefeito a levantar a bandeira da abertura em meio ao isolamento imposto pelo Estado, Miguel terá que recuar diante do crescente número de casos em Petrolina. Ele não tem outra opção a não ser esta e por conseguinte mexe diretamente na sua imagem perante a opinião pública, sobretudo com os comerciantes que se apoiava nele para tocar a economia local.

Por fim, mesmo com todas essa pauta negativa de agora, Miguel tem gordura para queimar até a eleição.

RECADO… Perguntado na live como está vendo o cenário político do Recife, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, disse que “a Oposição precisa ser inteligente. É preciso parar com a ganância pelo poder, se unir e ganhar a eleição”.

…PARA RECIFE – Ainda sobre a capital pernambucana, Izaías disse que falta discutir a infraestrutura da cidade. “Quando foi que essa gestão construiu um viaduto? Recife tem o pior trânsito do Brasil e nenhum candidato discute isso”, enfatizou. Ex-deputado ele sonha em voltar ocupar uma cadeira na Alepe.

LAGOA DO CARRO – Após muitas conversas e articulações, a chapa da Oposição na cidade foi anunciada com exclusividade por esse blog, na noite de ontem. Composta pelos ex-prefeito Jailson do Armazém e Tota Barreto, prefeito e vice respectivamente, a chapa terá a missão de reunir a Oposição para bater de frente com a prefeita Judite Botafogo.

CORRENDO SÓ – Enquanto isso, o vereador Zé Luiz (PSC), também anunciou que será candidato a prefeito na cidade. A expectativa que houvesse uma união, inclusive chegaram até tirar fotos juntos, mas parece que o carro desandou. Se Zé continuar na disputa terão três candidaturas em Lagoa do Carro na eleição de novembro.

RÁPIDAS

PECANDO NA COMUNICAÇÃO – A comunicação dos Coelhos em Pernambuco está muito aquém do tamanho que eles ocupam no cenário local e nacional. Com pautas cada vez mais distante do eleitorado pernambucano, eles estão falando muitos vezes só para os deles!

ALIANÇA – Como antecipamos nesta coluna, o presidente da Câmara, André Empreiteiro não manteria sua candidatura à prefeito. Isso foi sacramentado com indicação de sua esposa na vice do ex-prefeito Azoka Gouveia. Todo esse processo passa pelas mãos habilidosas do deputado Antônio Moraes.

PÉ NA ESTRADA – O deputado federal André Ferreira (PSC), mal chegou de Brasília já correu para visitar as bases. Ele esteve ontem em Macaparana para debater o cenário político e a montagem do partido para a eleição.

PINGA-FOGO: Bruno Araújo vai levar o PSDB para qual palanque no Recife?

Elielson Lima 11 jul 2020 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog