JABOATÃO – BALANÇO
Governo PE – Máscara 2
cabo – campanha
Use máscara – Gov PE
Coluna Coluna do sábado |O tamanho dos partidos de Oposição na Mata Norte

Coluna do sábado |O tamanho dos partidos de Oposição na Mata Norte


Na semana passada nossa coluna trouxe um balanço da presença dos partidos que compõem a Frente Popular e sua presença em números nas cidades da Mata Norte, mostrando que a região ainda continua sendo um reduto socialista.

Hoje, vamos apontar onde os partidos ligados ao bloco de Oposição estão e como se comportam em cada cidade. Vamos começar pela cidade de Goiana, onde tem mais candidaturas das siglas oposicionista em nível de Estado. Lá, o ex-prefeito Edval Soares filiado ao Cidadania de Daniel Coelho sonha em voltar a governar a cidade. Ainda tem, o jornalista Fernando Veloso (DEM), Marcilio (PL) e Walter da ETP que está filiado ao PSDB e ainda conta com o apoio do Podemos e PRTB.

Os Republicanos que ainda estão temporariamente na Oposição no âmbito estadual vão disputar a cidade de Condado com o prefeito Cassiano e Lagoa do Carro com Jailson do Armazém. O PTB também terá duas candidaturas, Joaquim Lapa (Carpina) e Nado Coutinho (Nazaré da Mata). Em Vicência, o Cidadania conseguiu filiar o prefeito Guiga que é tido como um pule de dez para vencer o pleito.

Para finalizar, o DEM vai com Regina Lapa em Tracunhaém, Valdecirio em Macaparana e em Glória do Goitá com Eduardo Vasconcelos; o PRTB com Iran Martins em Itaquitinga e Irmão Aldemir pelo Posemos. Por sua vez, o PSL terá a candidatura de Azoka Gouveia em Aliança, sendo o único nome forte da sigla de Bivar no páreo. As demais cidades a Frente Popular brigará com ela mesma pelo comando da cidade.

LIDERANÇAS – Filiação partidária é uma coisa e articulação política é outra completamente diferente. Ainda falando na Oposição, entre seus quadros, o político que tem mais bases de apoio na região é sem sombra de dúvida Ricardo Teobaldo (Podemos). Ele tem presença em Paudalho, Carpina, Lagoa do Carro, Buenos Aires, Nazaré da Mata entre outras que por vezes estão estão filiados em siglas da Frente Popular.

JOGANDO CONTRA – Pré-candidato a reeleição, o prefeito de Buenos Aires, Fabinho Queiroz está criando fatos contra ele mesmo. A última foi com o vereador Zé Rubens que poderia até ser seu vice, mas por causa de pesquisas, vai deixar o parlamentar engrossar o caldo da Oposição. Quem gostou disso foi Dr. Gislan.

PRESTANDO CONTAS – O prefeito Marcelo Gouveia (Paudalho), vem realizando um série de lives todas as quintas como uma grande prestação de contas do seu governo por Secretaria. Ontem, foi a vez da Assistência Social. Com a pandemia, esse modelo de comunicação será a tendência da pré-campanha.

RÁPIDAS

TIMBAÚBA – A Prefeitura está com um volume de obras grande nos quatro cantos da cidade. Segundo informações, Ulisses quer inaugurar o máximo que puder antes até o prazo previsto pela legislação.

XEXÉU – O pré-candidato a prefeito em Xexéu, Thiago de Miel, terá o apoio irrestrito dos deputados André Ferreira e João Paulo Costa. A eleição vai ser animada.

PINGO NOS IS – Após uma enxurrada de contra-informações, o ex-prefeito e pré-candidato em Paulista, Yves Ribeiro (MDB), pediu uma certidão negativa ao Tribunal de Contas que atestou as aprovações da suas 29 contas.

PINGA-FOGO: Osvaldinho apoiará alguém em Goiana ou é ele mesmo?

Elielson Lima 18 jul 2020 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

 

 

Arquivos do Blog