Governo – Pandemia não acabou
Gestão Ginásio Pereirão é inaugurado em São Lourenço

Ginásio Pereirão é inaugurado em São Lourenço


O prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira (MDB), entregou na tarde desta sexta-feira (10), a reforma do Ginásio de Esportes Josué Pereira de Oliveira (Pereirão), que fica no bairro de Chã da Tábua. O espaço, que irá proporcionar mais conforto e segurança aos atletas; além de voltar a servir de lazer e diversão a toda população são-lourencense, foi inaugurado, por meio de “live” na página oficial da prefeitura, com a presença apenas do chefe do Executivo e alguns secretários municipais, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A reforma foi executada com recursos do governo federal e contrapartida do governo municipal.

Bruno, que não escondeu sua felicidade com a entrega da obra, adiantou que além do Pereirão, ainda este mês, estará entregando a Praça de Esportes e Cultura (PEC), que está em fase de conclusão, e fica ao lado do ginásio. “Foi uma batalha, mas conseguimos vencer! Desde 2017, buscamos destravar a burocracia e reformular o projeto e, assim, devolver este espaço público, que pertencem à população são-lourencense. Agora, após anos fechado, uma herança da antiga gestão, o nosso Pereirão está apto para receber ações de cultura e esportes; além de eventos”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário de Infraestrutura do município, Sérgio Machado, o ginásio conta agora com nova pintura, interna e externa, recebeu reparos nas instalações elétricas e hidráulicas e a quadra foi totalmente revitalizada. “O terreno possui quase 12 mil m² e foi totalmente reformado e requalificado, com lajotas e gramado. Também ampliamos a pista de cooper, construímos uma praça, quadra externa, banheiros e um muro de contenção. Já na parte interna, trocamos o telhado, reformamos e pintamos as arquibancadas, vestiários, banheiros, novas pinturas nas paredes e instalações elétricas. Tudo, para garantir mais conforto e seguranças aos frequentadores”, pontuou o secretário.

Já o secretário de Cultura, Esportes e Juventude, Antônio Mendes, explicou que o ginásio é importante por garantir aos jovens desportistas um espaço, onde possam não só praticar esportes, mas principalmente desenvolver as competências sociais e comunitárias. “O Pererião era uma obra muito aguardada pelos moradores, e o próximo passo é implantar projetos educativos, culturais, esportivos e de juventude para fortalecer os vínculos com a comunidade. Essa obra reforça também o compromisso da administração municipal em incentivar as atividades de desporto na cidade e mobilizar os atletas, sejam mirins, amadores ou profissionais, para que o município seja ponto de partida de grandes atletas”, frisou Mendes.

O morador Carlos Lima, comentou que o local estava abandonado, mas a prefeitura buscou, resgatou e revitalizou o ginásio. “Agora estamos de casa nova! Há muito tempo sonhávamos com essa reforma; um local que já foi palco de grandes torneios esportivos em nossa cidade. Joguei muita bola aí e fico muito feliz em ver o nosso ginásio reformado. Mais um motivo para incentivar os nossos filhos a praticarem o esporte. Só temos a agradecer pelo trabalho da prefeitura”, agradeceu o morador.

Elielson Lima 10 jul 2020 - 23:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog