cabo – campanha
JABOATÃO – BALANÇO
Use máscara – Gov PE
Governo PE – Máscara 2
Opinião #Opinião Uma rápida leitura da nova pesquisa eleitoral do Recife

#Opinião Uma rápida leitura da nova pesquisa eleitoral do Recife


A nova rodada de pesquisa divulgada hoje realizada pela Potencial em parceira com o Blog do Magno mostra claramente que a eleição no Recife ainda não entrou na pauta do povo. Isso é provado pelo número alto de indecisos que chega a cravar 15%, quantitativo que mudaria completamente o quadro. Sem falar que os dígitos de brancos e nulos tendem a cair.

A sondagem traz Marília Arraes liderando seguida de um verdadeiro empate técnico entre a Delegada Patrícia, Daniel Coelho, Mendonça Filho e João Campos. Reforçando o quadro de indefinição. Essa liderança de Marília é importante pra ela levar pra nacional do PT, os números atrapalham os planos de Humberto Costa. 

Um outro fator apresentado pela Potencial foi a inexpressividade da postulação do deputado Alberto Feitosa, do PSC, repetindo os números trazidos pela CBN na semana passada. Ele figura na margem de erro.

Por fim, e o mais importante terá que ser olhado o indicador de rejeição. A delegada tem a menor rejeição entre os postulantes, também deverá ter desconhecimento alto. Os demais nomes apresentam dígitos expressivos que terão que ser pesados, por escamoso antes de decidir o nome da Oposição e para os demais pré-candidatos como se prepararem para minimizar essa antipatia da convenção em diante quando de fato o cenário ficará mais cristalino. 

Editor do Blog

Elielson Lima 16 jul 2020 - 20:03m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

 

 

Arquivos do Blog