Governo – Pandemia não acabou
Recife
Compesa
Partidarizando PSB debate políticas sociais, cenário econômico e político e eleições nas mídias digitais

PSB debate políticas sociais, cenário econômico e político e eleições nas mídias digitais


Com o intuito de orientar seus futuros postulantes às eleições 2020, o PSB de Pernambuco promoveu, na noite desta sexta-feira (24), uma série de palestras com os pré-candidato a prefeito e vice-prefeito do partido, além de vereadores, representantes de segmentos organizados e militantes da legenda. Seguindo as novas recomendações de saúde, para evitar aglomerações, a atividade foi realizada virtualmente. Vice-presidente nacional do PSB, o governador Paulo Câmara falou aos pré-candidatos.

Paulo Câmara comentou o desafio que será o pleito deste ano, momento em que o Brasil vive uma crise com a pandemia mundial do Coronavírus. Para ele, será uma das disputas mais difíceis na atualidade levando em consideração os ataques à democracia instituídos no âmbito nacional. “O enfrentamento que vamos ter agora não é apenas eleitoral, mas de aspecto do político contra o movimento nacional que quer destruir o Brasil, destruir as conquistas do povo mais pobre, essa forma que está aí que não tem olhar para desigualdades regionais e sociais, de incluir pessoas e dar oportunidade das pessoas se desenvolverem”, avaliou. O socialista frisou a responsabilidade do PSB nesse momento.

Já o presidente nacional Carlos Siqueira fez uma abordagem do cenário econômico e político nacional e como será a responsabilidade dos futuros gestores municipais nesse momento. Siqueira falou em sua palestra da necessidade de fortalecer as marcas que fazem parte das gestões socialistas e da construção de programas de governo que dialoguem com o que a sociedade necessita. “As experiências e marcas precisam estar presentes na campanha e administrações. O Pacto pela Vida, feito por Eduardo, precisa ser uma marca em todas as administrações socialistas. Devemos apresentar programas de governo que possam superar expectativas da população”, disse durante o bate-papo. 

Presidente estadual do PSB, Sileno Guedes apresentou o quadro do PSB em Pernambuco, que tem 72 prefeitos atualmente, sendo 60% com possibilidade de disputar a reeleição. O dirigente pontuou o grande desafio que os prefeitos terão de continuar com políticas públicas que dialoguem com os anseios da população. “O desafio não é pequeno. Pernambuco é um estado com dificuldades, pobre. Desde o retorno de dr. Arraes ao Governo, com a sequência do governador Eduardo Campos, e agora com o governador Paulo Câmara, o PSB vem transformando o modo de governar e se aproximando cada vez mais da população ao longo desses anos. E cada gestor precisar carregar essa marca”, destacou. 

O economista Eduardo Moreira trouxe aos pré-candidatos um panorama econômico e de desigualdades sociais e esclareceu dúvidas sobre como ficará o cenário social pós-pandemia do Coronavírus. Ele ressaltou a importância da discussão desse tema no evento de prefeitos do PSB de Pernambuco. “Desigualdade deve ser o tema-chave nas eleições. É importante (a discussão) não só para colocar no poder pessoas que buscam um mundo melhor e mais justo, mas também porque durante processo eleitoral tem chance de trazer a tona debates importantes”, comentou. Eduardo explicou que é necessário que, no Brasil, se possa criar uma cultura de envolver mais a sociedade nesse tipo de debate. “Mais importante que respostas (de candidatos) são as perguntas. Vamos ensinar os eleitores do Brasil a fazer perguntas”, afirmou. 



Por fim, o debate trouxe a palestra do especialista em marketing digital Fabrício Moser, que falou sobre as tendências para as eleições 2020 na esfera digital. Fabrício apresentou um panorama das diversas plataformas de comunicação e da importância em manter o diálogo com os eleitores e futuros eleitores na esfera virtual. A atividade contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas conectadas na plataforma.

Elielson Lima 25 jul 2020 - 13:41m

Comentários

Recife
Compesa

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog