Gov – Plano de retomada
Copergás
Novo Jaboatão
Novo PCR
Litoral Norte Susy Racinha defende isenção de IPTU para igrejas em Paulista.

Susy Racinha defende isenção de IPTU para igrejas em Paulista.

Publicado em: 04/07/2020 - 12:06m

Impedir que um grupo de pessoas deixe de exercer sua fé por não conseguir pagar imposto. Este é o motivo pela qual a Constituição Federal garante imunidade tributária às igrejas e templos. Alguns municípios, Paulista, possuem legislações específicas sobre o assunto mas nem todas as congregações estão sendo beneficiadas. O alerta é de Susy Racinha, liderança da região.

Para Susy, a legislação é importante para garantir a liberdade religiosa. “ É preciso urgentemente fazer um levantamento das igrejas de Paulista que ainda estão pagando o IPTU. Independe se o templo é alugado ou próprio, é importante esse reconhecimento existir, pois essas entidades têm se destacado em diversas ações sociais em nosso município.”
Sem dúvidas, desde o início das ações contra a pandemia, as igrejas e templos religiosos estão exercendo um papel fundamental, como elo entre o poder público e a população. Ajudando com a distribuição de alimentos e equipamentos de proteção individual, repasse de informações e dicas para proteção, monitoramento dos casos de contaminação e até no socorro de algumas pessoas.

Elielson Lima 04 jul 2020 - 12:06m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog