Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna da quarta | Cargos do PT já estão na mira dos aliados do Palácio

Coluna da quarta | Cargos do PT já estão na mira dos aliados do Palácio


A velha máxima política “que nenhum espaço de poder fica vago” cai como uma luva para esse momento entre o PT e o Palácio. Após longa reunião entre o governador Paulo Câmara e o senador Humberto Costa na última segunda-feira ficou evidenciado que os cargos serão entregues muito em breve, mesmo a contragosto dos petistas e até da Frente Popular.

Por ser uma eleição municipal, o deputado federal Carlos Veras chegou a defender a entrega dos espaços na PCR e manter a presença no Palácio, mas muitos petistas avaliam que esse não seria um bom gesto. O próprio senador Humberto revelou à imprensa, “esse é um tema que precisaremos enfrentar de todo jeito”.

Portanto, muitos aliados da Frente Popular já estão de olho para ocupar esses espaços. Entre eles, está a cobiçada Secretaria de Desenvolvimento Agrário, antiga Agricultura, nos corredores já se falam que o MDB poderá comandar essa pasta. Além do IPA e no Iterpe, já na Prefeitura do Recife eles detém a pasta de Saneamento. Partidos como PP e até PSD poderão absorver essa titularidade.

AUTO-ILUSÃO – Valorizar seu próprio passe é uma tarefa rotineira no meio político,sobretudo neste contexto eleitoral, mas se auto-iludir é uma coisa que alguns fazem e o resultado nunca são satisfatórios. Tem gente que colocou seu nome no Recife, mas está longe de ser competitivo. Estar na hora de tomar “semancol”.

OPOSIÇÃO – Em São Vicente Ferrer, o bloco da Oposição liderado pelo pré-candidato Marcone Santos (PP) vem ganhando mais forças nas ruas e com adesões importantes que serão anunciadas em breve. Parece que desta vez o prefeito Flávio Regis terá mais trabalho na eleição.

RÁPIDAS

JOÃO ALFREDO – O Diretório Estadual do PSL confirmou a adesão ao palanque do pré-candidato Sebastião Mendes (PSD). A sigla havia uma pré-candidatura como o pastor Cabral que abriu mão da disputa para aderir ao candidato da prefeita.

GESTÃO INOVADORA – O Tribunal de Contas de Pernambuco resolveu adotar a digitalização de todos os processos, à exceção dos eletrônicos, os demais serão formalizados em formato digital e disponibilizados no Sistema Informatizado de Gerenciamento de Arquivos (Siga). Isso facilitará no acesso e evitará o uso do papel.

LIVE – Hoje vamos conversar com o deputado estadual e pré-candidato a prefeito do Recife, Alberto Feitosa (PSC). A live vai ao ar as 19h pelo nosso perfil no Instagram @blogdoelielson.

PINGA-FOGO: Ainda haverá consenso para uma candidatura única na Oposição, no Recife?

Elielson Lima 12 ago 2020 - 0:02m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog