Jaboatão – Nova Orla
PCR – volta as aulas
Governo de Pernambuco – ARBOVIROSES 2021 (COVID)
Coluna Coluna da quinta | Lula levanta ‘bandeira branca’ na relação do PT com o PSB

Coluna da quinta | Lula levanta ‘bandeira branca’ na relação do PT com o PSB

Publicado em: 20/08/2020 - 0:01m

Depois da tensão provocada entre os presidentes nacionais do PSB e PT, Carlos Siqueira e Gleisi Hoffmann sobre as candidaturas próprias à Prefeitura do Recife. Ontem, em live com o jornalista Edmar Lyra, o ex-presidente Lula levantou de vez a bandeira branca ao defender respeito a sigla durante a campanha.

Na entrevista, ele também falou da competitividade da candidata do PT, Marília Arraes, ao mesmo tempo, que já sinalizou previamente para um apoio a João Campos no segundo turno. O petista também lembrou de sua relação com Eduardo Campos e ressaltou a falta que ele faz no cenário político nacional.

Por fim, o tom aliancista pregado por Lula ficou mais evidente quando recordou a eleição de 2006 quando colocou no mesmo palanque Humberto Costa e Eduardo Campos, naquele momento ambos candidato a governador. Ficou evidenciado que Lula sonha em ter de volta o apoio do PSB ao PT em 22.

ATIÇOU – Após o ex-presidente Lula dizer que vai fazer campanha, no Recife, a ala bolsonarista ficou se roendo porque falta um candidato para Bolsonaro chamar de seu e também marcar presença no pleito. O coronel Alberto Feitosa e Marco Aurélio sonham com essa movimentação, mas parece que não vai acontecer.

CORREDORES DA ALEPE – Ontem foi o dia de Carpina na Assembleia Legislativa. Enquanto o prefeito Manuel Botafogo (PDT) se reunia com o presidente Eriberto Medeiros, o pré-candidato a vice-prefeito Diogo Prado (PSC) estava no gabinete do deputado estadual Gustavo Gouveia.

DE VOLTA A MATA NORTE – O deputado federal Augusto Coutinho esteve em Paudalho ontem e foi recebido pelo prefeito Marcelo Gouveia. Presidente estadual do Solidariedade, Coutinho fez a movimentação da sua sigla da Oposição para o grupo do prefeito.

RÁPIDAS

BUENOS AIRES – O deputado Antônio Moraes (PP) esteve ao lado do ex-prefeito e pré-candidato, Dr. Gilsan para uma reunião sobre as mudanças nas regras da eleição. A cidade promete ser um dos clássicos da Mata Norte.

GANHANDO MUSCULATURA – Sebastião Mendes recebeu uma importante adesão do PT à sua pré-candidatura a prefeito da cidade. O interessante é que o PSL e o PT estarão no mesmo palanque. Mendes tem o apoio irrestrito da prefeita Maria Sebastiana.

PINGA-FOGO: Mendonça Filho vai disputar a eleição mesmo sem o apoio integral da Oposição?

Elielson Lima 20 ago 2020 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog