Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna da segunda | Semana decisiva para a Oposição, no Recife

Coluna da segunda | Semana decisiva para a Oposição, no Recife


Faltando duas semanas para o início das convenções partidárias, o principal bloco de Oposição, no Recife, formado pelo PTB, PSDB, Cidadania, DEM, PSC, PL, Patriota e PSL ainda não conseguiu se entender. Essa semana é tida como estratégica tanto para Mendonça Filho quanto para Daniel Coelho.

Para onde o PSL pender a balança vai pesar, existe uma grande expectativa que a decisão da sigla saia essa semana. A coluna apurou que o deputado e presidente do PSL, Luciano Bivar estar querendo lavar as mãos para não se indispor com Daniel e Mendonça. Chegou a prometer o partido a um e já recuou. Vai sobrar para o vice-presidente Antonio de Rueda e a executiva decidirem.

Mendonça deverá voltar à Brasília, como vem fazendo nas últimas semanas para tentar uma cartada final, enquanto isso Daniel não solta Rueda para garantir a adesão. O jogo da oposição está parecendo uma partida de poker, enquanto tiver fichas estão colocando à mesa, mas o tempo já está se acabando e isso poderá comprometer diretamente a campanha do escolhido.

GIRO… – Na última sexta-feira, o deputado federal Augusto Coutinho fez uma extensa agenda na Mata Norte. O presidente estadual do Solidariedade visitou o presidente da Câmara de Carpina e os vereadores e candidatos. Depois foi dar entrevista ao lado da prefeita Judite (Lagoa do Carro). Encerrou em Nazaré, inaugurando a nova rodoviária ao lado do prefeito Nino.

…PELO INTERIOR – Quem também botou o pé na estrada foi o deputado federal e presidente estadual do PSD, André de Paula. Ele foi a João Alfredo, passou por Caruaru, São Caetano e foi até Custódia. No sábado, foi ao Litoral Norte para o anúncio de Zezé como vice na chapa se Zé de Irmã Teca em Itapissuma.

DE OLHO EM PETROLINA – O senador Fernando Bezerra queria rifar a candidatura de Daniel em Jaboatão em troca do apoio do PL à reeleição do seu filho Miguel Coelho, em Petrolina. A sigla levaria mais tempo de TV e rádio. Mas, a executiva preferiu apostar na candidatura própria. 

NOVO RACHA – Emedebista histórico avalia que tensão da nota dos Coelhos criticando a direção do MDB em Pernambuco“não criará novo racha”. Lembrando que Raul e FBC brigaram pelo comando do partido no Estado é hoje “vivem em paz”.

RÁPIDAS

ESTRATÉGIA DO PSB – “O PSB não está preocupado com a candidatura de Marília, mas conta com parte significativa da militância do PT na campanha, por isso não quer conflitos com o partido de Lula”, revelou socialista em reserva à coluna.

VOLUME DE OBRAS – O prefeito Aglailson Júnior (PSB) está num ritmo muito acelerado de obras nos quatro cantos da Vitória de Santo Antão. Pré-candidato a reeleição, Aglailson apresenta uma folha para a eleição de novembro.

ABORTO – O tema aflorou os ânimos em Recife, após menina carioca de 10 anos estuprada pelo tio, ter aborto concedido pela Justiça. Deputados, vereadores marcaram presença em frente ao Cisam.

LIVE – Atendendo pedidos, mudamos os dias de nossas lives, serão agora as quartas e eventualmente nas segundas. Hoje vamos conversar com o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT). Começa às 19h pelo Instagram @blogdoelielson.

PINGA-FOGO: Quando o ex-prefeito Nado Coutinho vai anunciar Aninha como sua candidata em Nazaré ?

Elielson Lima 17 ago 2020 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog