Copergás
Novo PCR
Novo Jaboatão
Gov – Plano de retomada
Coluna Coluna da sexta | João Campos inicia pré-campanha com agenda de rua, oposicionistas já admitem sua presença no 2º turno

Coluna da sexta | João Campos inicia pré-campanha com agenda de rua, oposicionistas já admitem sua presença no 2º turno

Publicado em: 07/08/2020 - 9:18m

Assim que lançou publicamente que disputará a eleição no Recife, o deputado federal João Campos intensificou sua agenda de rua. Em uma semana ele se fez presente em várias localidades da capital.

Essa presença recorda o esforço homérico que seu pai fazia para se projetar no Estado, lá em 2006. Mesmo com a pandemia, o jovem político conversa e debate com a população os problemas e o futuro de cada localidade.

Por fim, um fato curioso é que dois dos seus adversários já o projetam publicamente sua presença no segundo turno. O primeiro foi Túlio Gadêlha que em entrevista à Rádio Folha disse que votaria em João no segundo turno e ontem foi a vez de Marco Aurélio – em coletiva on-line – ele disse que o filho de Eduardo marcaria presença no segundo tempo da eleição e um da Oposição precisa estar lá.

GESTO (PARTE 1) – Ainda falando em João, após muitos rumores de candidatura própria do MDB, ele foi visitar o senador Jarbas Vasconcelos e ressaltou a história do principal líder emedebista. Essa visita foi entendida como gesto de aproximação e atenção com a sigla.

GESTO (PARTE 2)– Como a política é feita de gestos. A presença do deputado federal Daniel Coelho na festa de aniversário de Rueda, vice-presidente do PSL, ligou o alerta de que a sigla poderá de fato marchar com Coelho. Publicamente Bivar ainda esconde o jogo e mantém a dúvida.

CABO – Uma novidade na câmara dos vereadores deverá ser Flávio da Batista. Com trabalhos sociais e apoio de muitos pastores da cidade, Flávio tem chamado atenção com a quantidade de lideranças locais apoiando sua candidatura. Até o candidato a prefeito Elias Gomes tem se surpreendido com a articulação do pré-candidato.

RÁPIDAS 

REJEITADA –  A prefeita de Passira, Rênya Carla teve suas contas no exercício de 2017 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Segundo defesa da Gestora, ainda cabe recurso para o pleno do próprio TCE.

POLARIZAÇÃO – Por falar em Passira, a eleição na cidade está se encaminhando para uma polarização entre Rênya e o ex-prefeito Silvestre. 

CARPINA – Após retomada da aliança, parece que Diogo Prado voltou a ter ânimo pela eleição. Ele assumiu a coordenação geral da campanha e promete mudanças para deslanchar o projeto da oposição. 

LIVE – Hoje é de live, vamos receber o ex-ministro da Educação e pré-candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho (DEM). Você pode acompanhar pelo nosso Instagram @blogdoelielson, a partir das 19h.

PINGA-FOGO: Osvaldinho vai disputar a eleição em Goiana mesmo doente?

Elielson Lima 07 ago 2020 - 9:18m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog