PCR – volta as aulas
Governo de Pernambuco – ARBOVIROSES 2021 (COVID)
Jaboatão – Nova Orla
Coluna Coluna da terça | Retorno de Silvio Costa Filho à Frente Popular é carregado de simbolismo

Coluna da terça | Retorno de Silvio Costa Filho à Frente Popular é carregado de simbolismo

Publicado em: 18/08/2020 - 0:00m

Lá se vão 10 anos desde que rompeu com o Governo do saudoso Eduardo Campos, diga-se de passagem no apogeu do eduardismo, o agora deputado federal Silvio Costa Filho retorna à Frente Popular carregado de muito simbolismo.

Primeiro, porque desde que deixou o Palácio, ele se manteve muito fiel ao senador Armando Monteiro (PTB) e ao seu projeto estadual, foram duas eleições majoritárias. Ao ponto que em 2018, subiu no palanque do petebista ao lado de Mendonça Filho e Bruno Araújo enquanto seu pai era candidato ao Senado. Essa retribuição de gesto por parte do senador não foi efetivada nas primeiras conversações sobre a sucessão no Recife, Silvinho não escondia de ninguém o desejo de colocar seu nome à mesa.

É cheia de simbolismo porque quem aderiu a João Campos não foi só um aliado histórico de Armando, mas talvez o principal aliado e o mais fiel, atrelado a ele vem um partido com capilaridade e com quadros em nível estadual e federal.

Silvinho volta pela porta da frente e com o gosto de estar num lugar do qual nunca deveria ter saído. Quanto na defesa de João, ele já prega a construção “de um novo ciclo”. Seja ele geracional, seja em novos quadros.

MAIS PARTIDOS – Após o Republicanos e PROS, a expectativa é que o PSD de André de Paula anuncie a adesão a pré-campanha de João Campos ainda esta semana. André chegou a flertar com a Oposição, mas o cenário de incertezas o levou a permanecer com o PSB.

DESCARTADO – Durante live com este colunista, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) afirmou categoricamente que não vai disputar a eleição de deputado no futuro. Segundo ele, vai montar um escritório de captação de recursos para prefeituras. Ele também está muito otimista com a candidatura de Márcia Conrado, sua escolhida para o pleito de novembro.

PRECISA SER ESTUDADO – O vice-prefeito de Limoeiro, Marcelo Mota conseguiu um feito quase que inédito na política, ser vice de uma gestão rejeitada, mas não absorver nenhuma grama do desgaste. Ele é pré-candidato a prefeito e aparece bem nas pesquisas internas em vários cenários.

RÁPIDAS

APLICATIVO – O deputado federal André Ferreira (PSC) vem inovando no seu mandato. Ele lançou recentemente o aplicativo “Fala Ferreira”, para divulgar as notícias da sua atuação na Câmara Federal. O App está disponível para iOS e Android.

RINDO A TOA – Com Cláudio Honório presente no listão do Tribunal de Contas enviado ao TRE, o prefeito Tarcisio Massena (PSB) está rindo a toda em Chã de Alegria. Se de fato Honório não puder ser candidato e eleição já está resolvida.

PINGA-FOGO: Qual será a cartada final de Mendonça e Daniel para serem “o escolhido” do bloco da Oposição?

Elielson Lima 18 ago 2020 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog